Whatsapp libera função para transferir dinheiro por meio do app

0
624

A partir desta segunda-feira (15), os usuários do Whatsapp poderão enviar transferir dinheiro ou pagamento por meio do aplicativo de conversa. O Brasil é o primeiro país a receber a ferramenta. O recurso será disponibilizado gradualmente aos usuários nas próximas semanas.

O nome da nova ferramenta se chamará “WhatsApp Pay” e aceitará cartões de crédito ou débito do Nubank, Banco do Brasil e Sicredi de bandeiras Visa e Mastercard.

Para evitar fraude, o aplicativo exigirá o número do PIN de 6 dígitos ou usar a biometria do celular para autorizar cada transação. Para os usuários de Whatsapp convencional, os serviços serão gratuitos, haverá um limite de R$ 1mil por transação e podem receber até 20 transações ao longo do dia com um limite de R$ 5 mil mensais.

WhatsApp Business

Já para o empreendedor que usa WhatsApp Business deve habilitar a opção pare receber os envios de clientes. O aplicativo voltado para negócios não possui limite de transações para o comerciante receber pagamentos por vendas de produtos ou serviços. No entanto, neste formato, o usuário deve pagar uma taxa fixa de 3,99% em cada pagamento.

WhatsApp Pay

Para enviar dinheiro a amigos e familiares, o usuário deve:

  • Antes de tudo, é preciso que o usuário configure Facebook Pay;
  • Abra a conversa do contato que deseja enviar o dinheiro e, depois, pressione em “Anexar” e em “Pagamento”;
  • Para prosseguir, insira o valor e uma mensagem para descrever o pagamento e toque em “PAGAR”.

Quem for receber o pagamento ou a transferência, é preciso dar o “Aceite”, caso isso não aconteça, o valor retorna ao remetente.

Imagem: Whatsapp/Divulgação