Games

Wolfenstein Youngblood

Com nova estrutura, novo game da série é frenético, mas regular

Wolfstein é uma daquelas séries que, mesmo sem nunca ter jogado, qualquer gamer a conhece. Isso por conta do sucesso que a Bethesda conseguiu em uma de suas mais importantes franquias.

Em Wolfstein Youngblood, jogo lançado semana passada e com apenas dois anos após o brilhante Wolfenstein 2: The New Colossus, o novo material claramente possui algumas apostas ousadas da produtora, com novo ritmo de narrativa, troca de protagonista e mudanças gritantes na estrutura do jogo, agora com uma jornada de gameplay cooperativo.

Então vemos aqui um “empurrão” pro lado de jogos como Destiny ou The Division, além de uma salpicada de Borderlands, pai dos loot shooters.

Ambientado nos anos 80, o jogo é fiel com o perfil e cenários new wave, disco, neon, cores quentes, walkman e sintetizadores, criando uma atmosfera clichê e muito próxima a expansão Blood Dragon, em Far Cry 3.

As personagens agora são as irmãs gêmeas Jess e Soph, que depois do desaparecimento do pai, as irmãs vão até Paris seguindo uma pista do paradeiro do homem, com toda a pompa europeia que também sofria a opressão de um regime nazista.

O jogatina é muito parecida com os outros jogos da série, mas a nova estrutura de jogo não agrada tanto assim, incluindo a falta de densidade na narrativa, com pano de fundo servindo como pretexto para apresentar esta mudança com sistema de progressão. Ou seja, com elementos de RPG, níveis, árvore de habilidades e customização mais aprimoradas de armas.

Com alguns bugs que devem ser resolvidos rapidamente, Wolfenstein Youngblood começa bem, mas é acompanhado de uma gritante diferença durante a jogatina em hub. Mesmo assim, tem o seu valor.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo