X-9 Paulistana lança samba em homenagem a Arlindo Cruz no próximo dia 29

0
2443

Atualização em 24/7, às 12h36: a nota abaixo foi atualizada com mais informações sobre o lançamento do samba, como horário e preço dos ingressos.

***

Pouco a pouco o carnaval de São Paulo vai conhecendo os hinos oficiais que vão ecoar pelo Sambódromo do Anhembi na festa de 2019. A Gaviões saiu na frente – aliás, desde 1994. É que a alvinegra vai reeditar o clássico samba-enredo em 2019. No último sábado (23/6), foi a vez da Colorado do Brás escolher seu (ótimo) samba para o enredo que homenageia o Quênia sob o lema “Hakuna Matata”. O próximo samba, provavelmente, será o primeiro de uma escola da Zona Norte a ser conhecido.

É que a X-9 Paulistana já está nos preparativos finais para apresentar a canção que homenageia o sambista Arlindo Cruz, tema do desfile da escola da Parada Inglesa. Anote na agenda: o lançamento do samba está marcado para 29 de julho, às 18h. O enredo da escola é “O show tem que continuar! Meu lugar é cercado de luta e suor, esperança num mundo melhor”.

Ao contrário de anos anteriores, a agremiação não fez eliminatórias para escolher o hino. Com isso, reuniu um time de craques para compor o samba em tributo a Arlindo Cruz, que voltará para casa nesta segunda-feira depois de mais de um ano internado por conta de um AVC.

O samba foi composto por Darlan Alves (também intérprete da X-9), Arlindinho Cruz (filho do sambista), André Diniz, Márcio André Filho, Valência, Cláudio Russo – este último, um dos integrantes do aclamado samba da carioca Paraíso do Tuiuti, vice-campeã em 2018.

A faixa também terá a participação de vários bambas, como o cantor Xande de Pilares, o grupo Fundo de Quintal (vídeo abaixo), Dudu Nobre, Ideval Anselmo, integrantes das velhas guardas das co-irmãs (X-9 Paulistana, Vai-Vai, Camisa Verde e Branco, Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche) e a dupla Prettos.

Em 2019, a X-9 desfilará na sexta-feira de carnaval (1o/3), e a sexta a entrar na avenida. A quadra da escola fica na Av. Paulo Silva Araújo, 25. Mais detalhes sobre o lançamento serão divulgados em breve.

Lançamento de samba com arraiá

Além do lançamento do samba em homenagem a Arlindo Cruz neste domingo (29), a X-9 fará um arraiá no dia da festa.  Barracas com comidas típicas ganharão a companhia de uma roda de samba dedicada ao sambista.

Quem tem a carteirinha da escola para o Carnaval 2018 não paga entrada. Os ingressos para o público em geral custam R$ 10. A X-9 Paulistana fica na Av. Paulo Silva Araúj, 25, atrás do SESC Santana.