Zona Norte

Zona Norte realiza a “Viradinha da Saúde”

Viradinha da Saúde Foto: Ass. de Comunicação da Coord. Regional de Saúde

Na última segunda-feira (08/04) a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha realizou a Viradinha da Saúde. O evento reuniu cerca de 500 pessoas ao longo do dia. Além de assistência médica, a Viradinha contou com uma programação de dança, música, teatro, capoeira e artesanato.

A ação realizada pelas supervisões Casa Verde/Cachoeirinha e Brasilândia/Freguesia do Ó, teve o objetivo de estimular a prevenção e a promoção da saúde fora do ambiente médico, de forma lúdica e educativa.

Ao longo dia ocorreu testagem para detecção do vírus HIV e hepatites B e C, prevenção e distribuição de preservativos. Além do espaço destinado para os profissionais desenvolverem atividades educativas e entregavam de kit de higiene bucal. O grupo “Meu Bloco na Rua”, que existe há sete anos, também marcou presença.

O evento ofereceu atividades para todas as idades, como palestras, degustação e entrega do sal de ervas e água setorizada, dicas para uma alimentação saudável, saúde do idoso, da mulher e do adolescente e Zumba (ritmo envolvente que colocou muita gente para dançar).

Fotos: Viradinha da Saúde Foto: Ass. de Comunicação da Coord. Regional de Saúde

 



Topo