Moda e Beleza

Abram alas, porque o desfile vai começar – e não é só de moda!

* por Gabriela Cury, consultora de imagem e social media da Yeah 5, empresa de tecnologia parceira do SP Norte

Não estamos atravessando o Deserto do Saara… Mas, pelo calor que anda fazendo, confesso que parece!

Para enfrentar esse calor, somado à multidão e horas e mais horas de festas, selecionamos alguns itens básicos – para não dizermos obrigatórios! – para você usar no look de folião e curtir seu carnaval com conforto. A gente merece, não é?

Começando pelos Unidos do Pezinho, o escolhido foi o tênis! Na mira da moda há alguns anos, o calçado vem ganhando seu espaço em todos os tipos de eventos. Claro que, na nossa folia, ele não ficaria de fora! Branco, preto, colorido, de paetê, estampado: seja qual for sua escolha, o tênis é o queridinho para proteger seus pés por horas e horas de caminhada, ótimo para dar alguns pulinhos e até proteger dos pisões inesperados – e até de outras coisas um tanto “nojentinhas”, ainda mais nos bloquinhos! Então, para ele, damos nota 10!

Já os Acadêmicos do Corpinho vêm com uma seleção mara para você desfilar por aí começando com os bodys, que vem acompanhados de saias leves ou shorts para seu maior conforto. É também uma opção de fantasia ou look despojado. Use abuse do colorido: é Carnaval minha gente!

O Grêmio (Re)criativo do make chega chegando com sua musa da bateria: a purpurina, também conhecida como glitter, que dominou o coração do folião. Como sombra, batom, ou apenas jogada pelo rosto ou corpo, ela também vai fazer a sua cabeça. Mas, cuidado com nossa musa, principalmente depois da folia: ela é difícil de largar!

 

E por último, mas não menos importante, a Mocidade dos Acessórios vem quebrando os tabus, fazendo você se render às pochetes: quer algo mais seguro? Presa na cintura, e ainda deixando suas mãos livres? À frente dos seus olhos? É nota 10 no nosso desfile!



Topo