Games

Assassin’s Creed Origins: a superação de uma franquia

Assassin’s Creed Origins era o jogo que faltava para que a Ubisoft voltasse a ter voz ativa em um de seus principais rótulos, antes mesmo do lançamento de Far Cry 5, outra grande promessa

Também publicado em Poliszuk Gamer: A superação de uma franquia

Em 14 de Outubro de 2007 nascia um jogo notório que, em meio à motivadas críticas, dava para entender que o material era mesmo promissor. Agora, dez anos mais tarde, entre alguns solavancos de design e problemas técnicos (leia-se Unity e Syndicate, os dois últimos jogos da série), a irmandade voltou a reinar.

Agora, a história se passa no Egito, 49 anos antes de Cristo. E sua ambientação é fenomenal, alinhada a um processo notavelmente estudado, conseguindo aproximar os jogadores à sensação de conviver com amigos e inimigos da época, além do brilhante frisson enigmático que a região conserva até hoje. Sem contar que o mapa do jogo é o maior já trabalhado pela editora, com arquitetura gráfica de cair o queixo.

Sua jogabilidade conforta o jogador (ao menos conseguimos nos sentir seguros com ela), mesmo quando Bayek, o personagem jogável, dispõe de arcos, lanças e espadas ao mesmo tempo. E por falar no principal nome do jogo, ele assume o papel de Ezio Auditore com personalidade própria, mas mantendo aquele perfil Assassin’s Creed. Ou seja, notamos uma forte intensidade no homem, com expressiva raiva, amor e, por muitas vezes, ódio.

Assim como Leonardo da Vinci em Assassin’s Creed Brotherhood, aqui vamos ficar frente a frente com Cleópatra e Júlio César, além de outros nomes que não valem o spoiler.

Com cheiro de RPG, uma pitada bem caprichada de ação e um punhado de aventura, Assassin’s Creed deve ser jogado por todos!


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SPNorte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: [email protected]



Topo