Games

DayZ agora no Xbox One

Inspiração para jogos como PUBG, game chega agora para usuários Xbox One

Depois de anos no acesso antecipado, DayZ foi finalmente lançado no final de 2018 para PS4. Agora os usuários de Xbox One conferem o game o Battle Royale

Originalmente lançado como um mod para Arma 2, em 2012, a popularidade de DayZ cresceu e tornou-se um game próprio. Mas isso aconteceu somente seis anos depois, quando a febre do gênero Battle Royale já estava em andamento no mercado.

Embora não seja um jogo muito bonito, o material preserva uma força viciante em que o personagem tem que se virar sozinho no cenário onde o clima dinâmico e efeitos sonoros agradam parte dos jogadores. No seguinte contexto: um mapa recheado de zombies, outros jogadores e uma civilização devastada, no objetivo de sobrevivência assim como Fortnite ou PUBG. Um conceito manjado e simples, que permite aos jogadores criarem as suas próprias aventuras e histórias.

O legal em DayZ são os elementos humanos necessários, incluindo valores de sede, fome, e frio. Para alguém menos habituado, pode ser uma experiência dura, porque ao contrário de outros jogos parecidos, em DayZ existe uma real escassez de recursos.

Mesmo assim, não há como negar que o jogo é mediano e não entrega tudo aquilo que já conhecemos em outros títulos do gênero.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 



Topo