Games

É HORA DE MORFAR

Power Rangers está de volta. E muito melhor!

Basta dizer Power Rangers que aquela musiquinha parece querer não sair mais de nosso cérebro. Afinal, a série de Super Sentai japonesa que iniciou em 1993 com o clássico Mighty Morphin Power Rangers virou febre em boa parte do mundo, e um dos pontos de maior relevância comercial foi aqui no Brasil.

Mas os jogos da turma de heróis coloridos nunca foram lá dos mais atraentes, entre plataformas para Super NES, Mega Drive e outros vídeo games clássicos.

Agora em 2019 a coisa mudou. E pra melhor! Nossa redação recebeu o mais novo jogo da franquia: Power Rangers Battle for the Grid. Baratinho de comprar e super interessante de se jogar, a temática do novo game é a de um jogo de luta com movimentação 2D com três personagens de cada lado, como acontecia em Marvel Vs Capcom 2/3.

Os gráficos são equilibrados e conseguem entregar fluidez na jogatina nas cinco áreas de luta, incluindo a sala de controle com o Zordon observando a pancadaria.

Apesar de ser um jogo de luta padrão Street Fighter ou Mortal Kombat, o game não apela para golpes muito trabalhosos nos comandos, mas sim o “basicão” com golpes leves, médios e pesados, além das chamadas do Megazord, que fica dando chutes no meio da tela assim como uma espadada gigante ou o Dragonzord, que dispara seus icônicos mísseis dos dedos e também dar a “rabada giratória”.

O game é para todos, pois vale a facilidade em jogá-lo, rende a vontade de continuar jogando, é divertido e merece o título de inclusivo até o momento, apesar de não contar com uma produtora de renome em sua base.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: [email protected] – Site: poliszuk.com.br



Topo