São Paulo

Edital que premia artistas de histórias em quadrinhos da periferia vai até domingo

A PerifaCon, em parceria com a Editora Mino (uma das principais editoras de HQ do País), lançou um edital “Narrativas periféricas”. O escolhido(a) irá editar, acompanhar, publicar e distribuir as histórias em quadrinhos de autores e autoras periféricos(as) de São Paulo.

Serão selecionados oito artistas da periferia, sendo que metade das vagas é reservada a quadrinistas negros. Para participar, é necessário enviar nome, endereço, renda familiar, um portfólio e o argumento da história em quadrinhos para o e-mail: [email protected] até o dia 16 de junho.

Os projetos serão selecionados e editados por Janaína de Luna, editora-chefe da Mino. Serão oito meses intensos de encontros até que os quadrinhos estejam prontos para a publicação, incluindo o fortalecimento dos artistas para o ingresso no mercado, além do recebimento de uma ajuda de custo para participar do processo. As obras serão lançadas no próximo PerifaCon e vão integrar o catálogo da editora.

A seleção seguirá critérios como: residir em uma periferia de São Paulo; apresentar projeto ainda nos primeiros passos; apresentar a proposta de uma história curta; argumento apenas com ideia geral da história; portfólio com o que melhor representa os artistas.

Foto: PerifaCon/Divulgação



Topo