Oportunidades

Empreendedorismo e startups é tema de curso de ETECs e FATECs

As escolas e faculdades de tecnologia do Estado estão com inscrições abertas para o curso gratuito de formação de empreendedores, por meio do Inova Paula Souza, agência de inovação do Centro Paula Souza. A Escola de Inovadores, onde o curso está inserido, visa ensinar os interessados a transformar suas ideias em startups.

Para participar, os candidatos precisam apresentar projetos de empreendedorismo, que serão submetidos a uma avaliação de critérios, como inovação, viabilidade técnica, potencial de mercado e geração de valor. As aulas do curso contam com 10 encontros semanais, e aborda temas relacionados: design thinking, prototipagem, Canvas, marketing, tecnologia aplicada aos negócios, finanças e mercados. Durante o curso, os estudantes vão receber mentoria para a construção do plano de negócios.

Por fim, as propostas das startups serão apresentadas a entidades do poder público e empresários, além de representantes inovadores (incubadoras, espaços de coworking e parques tecnológicos). Fazem parte das ETECs das zonas Leste, Sul e Norte. EM nossa região, a ETEC Albert Einstein recebe inscrições até 20/9, no site oficial da escola.

foto: Divulgação/Alunos do projeto Escola de Inovadores da agência Inova Paula Souza durante atividade na Fatec São José dos Campos



Topo