Moda e Beleza

Eraaa um biquíni de bolinha…

* por Gabriela Cury, consultora de imagem e social media da Yeah 5, empresa de tecnologia parceira do SP Norte

A maior febre dos anos 1950 está mais uma vez fazendo história no mundo da moda. O poá, petit-pois, polka, ou mais conhecido simplesmente como “bolinhas”, foi consagrado nos looks das pin-ups, tornaram-se comuns na roupa no final do século XIX.

Existem algumas curiosas teorias de como surgiu essa estampa. Uma delas afirma que, com a chegada de imigrantes do Leste Europeu na América, chegou também uma dança chamada polka. O ritmo, polonês, é animadíssimo, baseado em movimentos circulares.

Outra teoria – que eu particularmente amo! – é a ligação do poá com Walt Disney. Sua filha Minnie nasceu em 1928 e, para ser diferente, fez sua roupinha de bolinhas. Mais tarde, o modelito virou a marca registrada daquela que seria uma das mais populares personagens da história. Uma marca registrada! Afinal, qual garotinha nunca quis usar a roupa da Minnie?

Dessa vez, o poá vem para marcar presença em vestidos, camisas, cropped, biquínis, saias, calças… Enfim: todas as peças do seu guarda-roupa.

Repaginado, com um toque mais fashionista, o estilo vem para conquistar de vez a moda verão 2018. Além das combinações clássicas, com preto e branco, o poá vem em um outros mix de cores. E o melhor: você pode brincar com outras estampas, como listras, por exemplo.

E aí: pronta para se tornar a nova Ana Maria e vestir um look legal?



Topo