Gata de Botas: prepare-se para o inverno!

0
1619

* por Gabriela Cury, consultora de imagem e social media da Yeah 5, empresa de tecnologia parceira do SP Norte

Prontas para se tornarem a “Gata de botas” da temporada? Até porque as temperaturas mais frias chegaram em São Paulo com tudo nessa semana, batendo recordes negativos. É hora de tirar jaquetas e casacos do guarda-roupas e, claro, as indefectíveis botas!

Que a bota em seus mais variados modelos é sempre a melhor pedida para encarar um friozinho, não tem discussão! A maioria delas tem o tamanho que abrange principalmente o pé e o tornozelo. Algumas estendem-se as pernas, às vezes, até o joelho, ou mesmo até o quadril para as mais ousadas.

Deixe de lado – só um pouquinho – as de cor preta ou aquela caramelo “vai com tudo”… Porque hoje vamos falar de duas cores que já sofreram tanto bullying, que lutaram e conquistaram seu espaço mais do que nunca nesse outono/inverno 2018.

Vamos começar com a bota “à lá Mulher Maravilha”: sim, vermelho, vermelhaço, vermelhusco, vermelhante, vermelhão vai dominar seus pés! Você pode escolher entre o modelo basiquinho cano curto até a over the knee, aquela que passa da altura do joelho.

Mas, para você se adaptar a essa tendência, que tal dar o primeiro passo com tons mais escuros, como o bordô?

E nosso segundo item… “Bota” aí na lista: “à lá Paquita”! Se você viveu os anos 1990 e foi fã da Xuxa, é fato real oficial que já quis ser uma Paquita. Então, que tal realizar esse sonho antigo desfilando pelas ruas de São Paulo com o acessório ícone delas?

Ela dá um toque moderno a qualquer look, até mesmo se for um jeans com um moletom. Para dar uma “quebrada” no branco, você encontra alguns modelos, com salto preto, ou o famosinho estilo coturno, com cadarço preto.

Eu já garanti as minhas! E você? Pronto para ter as suas e arrasar (e aquecer) nesse outono/inverno?

foto (topo): Pixabay
foto 1: Arezzo
foto 2 e 3: Zattini e Zattini
foto 4: Schutz