Inverno é a melhor época para cuidar da pele

0
805

A queda nas temperaturas se tornam o momento ideal para reparar a pele, pois é quando a exposição ao calor e ao sol diminuem. Por conta disso, muitas pessoas buscam tratamento estético afim de prepará-la para quando as temperaturas subirem.

Entre os procedimentos estéticos com maiores procuras está bioestímulo de colágeno com ácido poli-L-lático, conhecido pelo nome de Sculptra, para o rejuvenescimento da pele. Segundo a dermatologista Dra. Bárbara Faria-Corrêa, “Eles são mais procurados nessa época do ano pois, assim, a paciente pode se preparar para estar com o corpo bacana no verão”.

O ácido poli-L-lático (PLLA), o produto estimula as células a produzirem colágeno, dando mais sustentação à pele. “O benefício das aplicações corporais de ácido poli-L-lático é, principalmente, o tratamento da flacidez, melhorando a textura da pele e deixando-a mais firme”, aponta a dermatologista. Além de ser pouco invasivo, o tratamento apresenta resultados graduais logo após a primeira sessão e tem duração comprovada de até 25 meses.

Para a especialista o “paciente precisará de, em média, três sessões por área, além de uma ou duas aplicações de manutenção por ano”. As sessões possuem um intervalo de 30 a 45 dias, encaixando perfeitamente no cronograma do inverno.

Apesar da época do ano ser um bom momento para a pele, vale destacar alguns cuidados: A queda nas temperaturas e a baixa umidade do ar podem causar ressecamento e banhos muito quentes podem ser prejudiciais. É importante mantê-la sempre hidratada e não dispensar o uso de protetor solar, além de seguir uma alimentação saudável e adequada.