Games

O MELHOR DA FRANQUIA

Mais polido e com um novo espírito criativo, Trials Rising merece aplausos

Aos mais velhos de controle, imaginar que algum dia um novo jogo de MotoCross pudesse fazer tanto sucesso assim como experimentamos durante os anos 80 – com pouquíssimos títulos, é verdade – era algo distante de entender. E mesmo com o jogo oficial do campeonato Monster Supercross nas prateleiras, nada ultrapassada o entendimento bem alinhado que a Ubisoft e a RedLynx, estúdio filiado a própria Ubi promovem a cada lançamento de Trials, um jogo excepcional onde a influência da física simulada é o grande negócio, deixando o assunto motocross em segundo plano.

Em Trials Rising, jogo lançado nesta terça-feira, 26/02, encontramos um novo universo, muito mais polido, com grafismo mais aprimorado e uma quantidade de pistas e desafios que quase fazem o jogador pensar antes de acelerar. Tudo porque o game coloca em pauta a sapiência nas mãos, onde acelerar é tão importante quanto frear ou equilibrar seu corpo sobre a moto em manobras aéreas de tirar o fôlego.

Os controles e sistema de física estão bem melhores também, além do jogo agora oferecer uma série de atividades de experimentos diversos, como corrida contra o relógio, uma nova campanha incorporada a desafios diferentes conforme outros rótulos da franquia, missões específicas e ainda a academia Trials.

O material também oferece uma “porrada” de skins para o seu jogador, porém este recurso está em loot boxes, que infelizmente se repetem. Já os modelos das motos – e bicicletas – não estão “presos”, sendo liberados conforme processo natural de andamento do game.

No mais, Trials Rising é um jogo delicioso e sem dúvida o melhor da série. Ao menos em nossos tatos.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo