Games

O Terror Continua

Assustador e imersivo, Layers of Fear 2 apresenta a mesma receita de seu primeiro título, porém sem muitas inovações

Um dos jogos que mais adoramos nesses últimos anos foi, sem dúvida, Layers of Fear. Misterioso e aterrorizante, o game proporciona alguns sustos que não tínhamos em nossas telas há anos.

Com a chamada de Layers of Fear 2, ainda em 2018, o hype dos adoradores do gênero começaram a acreditar que teríamos então um jogo melhorado, ainda mais assustador e que, de certa forma, pudesse elevar a história bem contada conforme o primeiro selo.

Não que o jogo seja ruim. Aliás, bem longe disso. Mas o segundo jogo da série poderia ser melhor e mais surpreendente em alguns aspectos. No primeiro, tínhamos que conviver com um pintor atormentado por uma mente que o iludia e traía. Mas agora, somos convidados a subir a bordo de um navio, pois o protagonista é um ator que aceitou ser figura de proa numa nova película que deveria ser gravada neste ambiente.

Uma das coisas bem legais no game são as várias referências à filmes icônicos, pertecentes ao roteiro do jogo, entre eles Shining – O iluminado e O Mágico de Oz, claramente por pura paixão de seus criadores pela sétima arte.

O jogo em si é um repeteco na viagem de tormento e de dor, com ponto sempre partindo do navio com destinos dantescos, com manequins aterrorizadores e perigos sem forma sólida que alimentam trechos em que somos perseguidos.

Dividido em atos, puzzles interessantes e agradáveis para serem resolvidos, além de uma sonoplastia absurdamente brilhante, Layers of Fear 2 vale a pena, mas não surpreende como o primeiro jogo da série surpreendeu.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: [email protected] – Site: poliszuk.com.br



Topo