Games

Ordem no tribunal

Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy chega aos consoles e destaca gênero totalmente diferente

Apesar de conhecido no oriente e, acreditem, por aqui também, Phoenix Wright: Ace Attorney é uma série diferente daquilo que estamos acostumados a jogar. Mas não por isso torna-se um jogo chato.

Os primeiros títulos do game foram originalmente lançados para o GBA, localizados nas suas versões de DS e então portados para o iOS. Logo depois, tornou-se a base para as demais que estariam por vir, Android e os consoles da geração atual.

O enredo é contado por um advogado que defende seus clientes de falsas acusações de assassinato. Para isso, Phoenix faz o seu trabalho. Ou seja, investiga o local do crime, entrevista testemunhas e junta o máximo de evidências possíveis para defender seu cliente no tribunal, provando inocência ou apontando discrepâncias entre testemunhos.

Aqui o inglês é fundamental

Como a jogabilidade é dividida em dois momentos: Investigação e tribunal. O game funciona como um jogo de aventura point-and-click, onde o jogador é encarregado de conversar com testemunhas. Logo, entender inglês é mais que fundamental. Mesmo!

O exótico elenco de aliados e rivais, as intrigantes cenas de crime e os empolgantes embates jurídicos ganham nova vida redesenhados em alta definição e otimizados para as telas HD modernas. Advogados de defesa veteranos e novatos terão várias oportunidades para discutir sobre a natureza das escadas enquanto colocam à prova suas habilidades investigativas.

Jogo altamente recomendado para os que ainda não conhecem a série. Mas pode chatear um pouquinho jogadores que adoram emoção mais ativa.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo