Games

Puzzle para quem gosta do assunto

Tyd wag vir Niemand não é um jogo comum

Jogos que quebram a nossa cabeça são, muitas vezes, odiados por alguns e amados por outros. Particularmente, eu sou um dos fãs deste gênero e poder experimentar materiais fresquinhos no segmento puzzle sempre é legal para brindar a mente.

Mas Tyd wag vir Niemand é mais que isso. Aqui você é um agente sem nome que é enviado à uma missão para resgatar um grupo de cientistas desaparecidos. No entanto, depois de uma série de eventos infelizes, você se vê sugado por uma máquina parecida com um vórtice que o lança para o que parece ser uma outra dimensão.

Essas dimensões não parecem abrigar as mesmas leis universais que temos, principalmente quando o tempo e a física operam em um nível completamente diferente e, às vezes, disfuncional. Logo fica claro que suas comunicações com sua equipe foram cortadas e, a partir daí, você está sozinho e à mercê do mundo que está à espreita.

Tyd wag vir Niemand coloca você na perspectiva em primeira pessoa, na qual você tem a tarefa de superar uma série de locais misteriosos, distintos e muito complicados.

Alguns probleminhas com o grafismo são visíveis, mas em nenhum deles foi suficiente para atrapalhar nossa jogatina. Já em relação ao material audível o estúdio desenvolvedor trabalhou bem nas poucas horas que o jogo oferece, porém eficientes.

Pode parecer maçante, mas toda a jornada é baseada no processo e reflexão. E falando de sua ambiguidade, o jogo alcança a grandeza através da ligação com o seu design de nível inteligente e sua capacidade de provocar a percepção.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br

 

 



Topo