Cinema

Retorno de Ben

Julia Roberts e Lucas Hedges vão prender a sua atenção em O Retorno de Ben. O longa conta a história de Ben (Lucas Hedges), um garoto de 19 anos que é viciado em drogas e está em processo de reabilitação. Ele reaparece na casa de sua família na véspera do Natal. Surpresos em ver Ben em casa antes do tempo previsto, sua mãe Holly (Julia Roberts) e toda a família ficam contentes em recebê-lo de volta, mas mesmo assim, ficam com medo dele colocar novamente todos em perigo. Então, Holly fica o tempo todo vigiando Ben, fazendo todas as atividades junto com ele, para que assim Ben fique a salvo das drogas.

A trama gira em torno da jornada de Holly, que faz de tudo para que seu filho largue de vez as drogas. E durante o filme, muitos vão se perguntar: Até onde uma mãe vai para salvar seu filho? O que uma mãe é capaz de fazer? Até onde isso tudo vale a pena?

A história é muito emocionante e tensa ao mesmo tempo. Ben se esforça para melhorar, mas suas amizades não são das melhores e com isso ele pode acabar voltando para as drogas.

O filme mostra também a tensão que uma família inteira acaba passando por ter um dependente químico dentro de casa. E as consequências que cada um pode sofrer, mesmo não tendo nada a ver com as irresponsabilidades de Ben.

O entrosamento de Julia e Lucas são impecáveis. Conseguimos ver claramente a relação entre mãe e filho, e esquecemos que estamos assistindo é um filme. Eles conseguem fazer com que a gente mergulhe na narrativa e se envolva com os personagens.

O Retorno de Ben é escrito e dirigido pelo Peter Hedges, que é pai de Lucas Hedges.

O filme já está nos cinemas e com certeza vale muito a pena assistir. Leve a pipoca e mergulhe nessa história que vai te emocionar muito.


João Ricardo Karamekian é ator, dublador, roteirista, diretor e apresentador. Apaixonado pela 7ª arte (cinema) desde criança, decidiu criar um canal no YouTube, a Raio Filmes, onde fala sobre cinema, televisão e o mundo das animações! Agora no Jornal SP Norte, João Ricardo irá escrever suas críticas sobre os principais filmes que irão estrear.

E-mail: joaoricardokaramekian@gmail.com

Raio Filmes



Topo