Games

Rio ou São Paulo?

Fórmula 1 2019 é uma aposta da Codemasters com elementos nostálgicos. Mas será que é isso que queremos?

A cada ano que passa, apontamos aqui no Jornal SP Norte as novidades de jogos com previsões anuais de lançamentos. E assim como FIFA, PES, NBA ou qualquer outro campeonato esportivo, lá vem o jogo oficial da Fórmula 1. E como não podia deixar de ser, o mais do mesmo está de volta, sem contar – é claro – com as novidades vintage.

Sim, é mesmo muito, muito legal acelerar os carros mais antigos da categoria, incluindo modelos Williams, Mclaren e Ferrari das décadas de 80 e 90. E ainda por cima contar com alguns desafios à parte em nome dos heróis da categoria Ayrton Senna e Alan Prost. Além do mais, a categoria F2 entra em cena desta vez, mostrando que para “chegar lá” existe um certo respeito que deve ser galgado por todos os pilotos.

Mas…

É muito chato ser um fanático por automobilismo e ver que o jogo licenciado e oficial da categoria maior não evolui. E não é de hoje!

Alguns detalhes são perceptíveis as mudanças, como é o caso do grafismo nos reflexos dos carros. Mas até aí, nada demais. Afinal, hoje temos jogos absolutamente incríveis para consoles e PC que a Codemasters não consegue acompanhar a evolução.

Se conseguíssemos ao menos entender um caminho de melhora de ano a ano, seria facilmente possível ter a inclinação de expectativa a cada virada de temporada. Mas isso não acontece.

O modo carreira segue o “fluxo” FIFA. Ou seja, você vai encarar os pilotos – e a imprensa – frente a frente. E dependendo do que responder ou agir nos bastidores, a coisa fica mais suave ou muito feia para sua carreira.

Não dá pra negar que Fórmula 1 2019 é um jogo feito para os amantes de automobilismo. Mas a Codemasters precisa repaginar a coisa toda urgentemente.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo