Tecnologia

Vihu: sistema permite controle de portaria pelo próprio morador

São Paulo é uma metrópole de muitos “apelidos”: “terra da garoa”, “cidade que não para”, e “selva de pedra”. Cada um se aplica a uma característica da capital, tão interessante quanto instigante. O último, “selva de pedra”, nos dá a ideia do que é visto por cima: os milhares de edifícios residenciais e comerciais, em meio à agitação de uma das maiores cidades do mundo.

Em sua maioria, esses prédios têm algo em comum: o cuidado com a segurança. Afinal, é preciso dar conta de pessoas que vivem e trabalham nesses locais. Consequentemente, a preocupação com o tema é cada vez mais importante, e ganha uma aliada de peso com o passar dos anos: a tecnologia.

Nesse sentido, o controle das portarias nos condomínios tornou-se fundamental. Com tecnologia desenvolvida 100% no Brasil – e com sede na Zona Norte –, a Vihu traz uma nova proposta de portaria: virtual e remota, permitindo o controle personalizado de acesso a moradores, visitantes, empregados e prestadores de serviços.

Por meio de um aplicativo, o usuário do sistema Vihu gera uma senha para que um visitante possa acessar o condomínio. Por exemplo: você agenda um horário com um prestador de serviço e, pelo app, gera uma senha exclusiva, que seria enviada via mensagem de texto ao visitante.

Outra vantagem do aplicativo é na organização de festas: em vez de listas intermináveis, em que o porteiro precisa conferir os nomes, os convidados recebem uma senha, enviada pelo organizador do evento.

Um detalhe: as senhas são válidas para um único acesso, e permite a entrada 30 minutos antes e até três horas depois do horário em que o usuário do Vihu definiu. Isso garante a segurança necessária no acesso ao condomínio, em um sistema próprio de controle da empresa. Para acessar o condomínio, os moradores o fazem por meio da tecnologia de biometria ou senha de acesso.

O aplicativo permite, também, a integração com delivery – se você pediu uma pizza, basta enviar o código à pizzaria para que o entregador digite o código na portaria. Assim que a entrega chega, o usuário do app recebe uma mensagem de aviso. Outra função é o contato direto com o zelador do condomínio, que recebe as mensagens via app quando o morador precisa resolver algum problema em seu apartamento.

De acordo com a empresa, além da segurança ao condomínio, o sistema pode gerar uma redução de custos de até 70% ao prédio, e tem capacidade para atender até cem apartamentos.

A Vihu também realiza monitoramento do circuito de câmeras do condomínio em tempo real, além de realizar, por meio de um sistema seguro, a abertura remota dos portões de acesso. Para eventualidades, a empresa também disponibiliza porteiros físicos.

Acesse o site da Vihu (veja mais informações no box abaixo) e veja no vídeo abaixo como o sistema funciona.

Informações
Endereço (showroom): Rua da Gávea, 777 – Vila Maria
Fone: 3995-6200 / 2954-9902
Site: www.vihu.com.br

* Post parceiro. O SP Norte valoriza a economia local, de modo a incentivar os negócios em nossa região e, com isso, levar até você as principais notícias e informações.



Topo