Moda e Beleza

5 receitas de demaquilante caseiro

Toda mulher adora maquiagem e sempre esta buscando maneiras para inovar seu visual. Porém, já sabemos que não é saudável dormir com maquiagem, e um dos produtos mais usados na hora de remove-la é o demaquilante.

Existem vários tipos desse produto, demaquilante líquido, em creme, óleo bifásico etc. Algumas pessoas são alérgicas aos componentes usados na fabricação de determinados removedores. Por conta disso, separamos algumas receitas de demaquilante caseiro que você pode aplicar sem agredir a pele e o meio ambiente. Confira!

Receita 1

Você vai precisar apenas de água de aloe vera, que você encontra em qualquer farmácia, e azeite de oliva extra virgem. Separe um recipiente com tampa, pode ser de vidro ou de plástico, e despeje no local dez partes de suco de aloe vera com uma parte de azeite de oliva. Tampe o pote e agite bem o líquido para misturar os líquidos. O seu demaquilante já está pronto! Quando quiser usá-lo, é só despejar o líquido em um pedaço de algodão. Você pode usar esse removedor em todo o rosto, inclusive para retirar a maquiagem da área dos olhos.

Receita 2

Você vai utilizar água e azeite extra virgem. Além disso, você também vai precisar de um frasco com tampa. Encha o recipiente com 3/4 de água filtrada e 1/4 de azeite de oliva extra virgem. Em seguida, feche o recipiente e agite bem até a água e o azeite se misturarem completamente. Rápido e prático!

Receita 3

Separe azeite de oliva extra virgem, xampu sem álcool, aquele recomendado para os bebês e um pouco de água. Coloque em um frasco ou um pote 1/2 colher de sopa de xampu, 1/4 de colher de chá de azeite de oliva e 1/2 xícara de água. Tampe o recipiente e agite bem. O seu demaquilante já está pronto para ser usado.

Receita 4

Os ingredientes para essa receita são: 160 ml de soro fisiológico, 30 ml de xampu infantil e 10 ml de óleo vegetal, pode ser de coco ou de amêndoas. Misture todos os ingredientes em uma vasilha até aparecer uma espuma branca, em seguida, guarde o líquido em um frasco com tampa. O soro fisiológico vai deixar a sua pele macia e vai te ajudar a tirar a maquiagem mais pesada, inclusive a prova d’água. Já o óleo vegetal nutre e hidrata a pele.

Receita 5

Misture 1 colher de sopa de mel com 1/2 litro de água em um frasco com tampa e mexa bem. Para remover a maquiagem, basta despejar um pouco do líquido em um algodão e passar por toda a pele do rosto. O mel é rico em vitaminas A, C, D e E que previnem o envelhecimento precoce da pele.

 

Foto e Conteúdo – Universo Jatoba



Topo