Cão Cidadão

Adestramento Inteligente e sua importância

* Por Joilva Duarte, adestradora e franqueada da Cão Cidadão

Hoje em dia, praticamente todas as famílias têm um pet de estimação! E o maior desafio encontrado por elas é adaptar o amigo à rotina, de forma que se comportem como esperamos.

E, para que exista de fato uma convivência mais harmoniosa entre animais domésticos e sociedade, o Adestramento Inteligente (AI), método criado pelo especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, se faz necessário.

O que é o AI?

É uma técnica de treinamento baseada em reforços positivos, ou seja, as atitudes corretas do animal são valorizadas, permitindo que eles aprendam o que é certo pelos estímulos e recompensas que receberá. Violência ou broncas não geram bons resultados, diferentemente do que se pensa.

Uma das grandes vantagens é que o método pode (e deve) ser aplicado em animais de qualquer idade: filhotes, adultos e idosos. Todos são capazes de aprender via Adestramento Inteligente.

Vantagens

Por meio do treinamento, seu animal compreenderá melhor o que é esperado dele. Além disso, para o bichinho é muito gostoso a interação que os treinos trazem, e é esse estímulo que fará ele gostar de obedecer.

Dois itens importantes no Adestramento Inteligente são as recompensas que não devem faltar a cada comportamento certo e o clicker, um som produzido através de um aparelho (ou com a própria boca) que serve para indicar que tal comportamento gerou a recompensa. A rapidez com que o animal é premiado faz ele ter mais clareza do que é o certo a se fazer.

O AI promove ao amigo mais qualidade de vida, menos frustrações e mais segurança. Se quiser saber um pouco mais sobre a técnica leia o livro “Adestramento Inteligente”, do Alexandre Rossi.


Criada por Alexandre Rossi, a Cão Cidadão atua desde 1998 com adestramento em domicílio e consultas comportamentais presenciais ou a distância, além de oferecer uma agenda mensal de cursos e palestras. Tudo isso com muito amor e respeito. 

Para saber mais sobre a Cão Cidadão, entre em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone (11) 3571-8138 ou acessando o site www.caocidadao.com.br



Topo