Moda e Beleza

Asa delta e pochete: sim, o verão 2018 é retrô!

O verão está chegando e, com ele, o que vai ser tendência na estação mais quente do ano. Sol, praia, piscina… Quem quiser aproveitar o verão com estilo já pode ir se preparando: a “onda” da vez é evocar as cores e referências da década de 1980, que parece não acabar nunca!

Quem dá a dica é a consultora de imagem e social media da Yeah5, empresa de tecnologia parceira do SP Norte, Gabriela Cury. Para a consultora, o ritmo da estação será repleto de referências àquela década, com muita cor, estampas florais e até maiôs e biquínis em asa delta, um clássico.

Para as mulheres, uma tendência forte é o estilo streetwear, que mistura peças esportivas e acessórios chiques. Nas roupas, a estampa pied-de-poule – ou tweeds – dará o tom, assim como xadrez vichy, aquele das toalhas de piquenique, e carregados em volume e babados.

“Os acessórios de palha, tanto para usar na praia quanto na cidade, virá em bolsas e sandálias”, afirma a consultora. Entre os acessórios, destaque para um clássico que certamente nossas avós usavam: corrente de óculos, que “promete ser o queridinho da estação”, diz Gabriela.

Nos pés, chinelos de tiras grossas, para um look confortável e cheio de estilo. Entre as cores, de acordo com a tradicional escala Pantone, candy color está dominando os looks, mas há espaço para o amarelo vivo (meadowlark) e vermelho vivo (cherry tomato).

Para os homens, listras verticais continuam em alta, assim como estampas florais em camisetas, shorts e camisa resort. As camisetas longas (oversized) continuam com tudo, ainda mais com estampas escritas ou logomarcas. “Entre as cores, o rosa millenial dará o tom para os meninos, dando aquele charme!”, afirma Gabriela. Calças com “pegada” esportiva” e jeans customizados seguem em alta.

Para finalizar, a consultora de imagem dá outra dica: “a antiga pochete está de volta, tanto para homens como para mulheres”. O verão 2018 será, como já deu para perceber, um clássico!

fotos (topo): Divulgação/Lab Fantasma (homem) e Amaro (mulher)



Topo