Lazer

Biblioteca de São Paulo recebe nomes consagrados da cena literária atual

O encontro Segundas Intenções reúne escritores para um bate-papo com o público sobre suas obras. Desta vez, os autores Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira e Sidney Rocha estarão na Biblioteca de São Paulo (BSP) neste sábado (25/11), a partir das 11h. O jornalista Manuel da Costa Pinto media o encontro.

Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura como autor estreante com o romance As Visitas Que Hoje Estamos, em 2012. Dois anos depois, lançou o infantil O Amor Pega Feito um Bocejo. O romancista, editor e contista Sidney Rocha é vencedor dos prêmios Jabuti 2012, com os contos O Destino das Metáforas, e Osman Lins de 1985, pelo romance Sofia, uma Ventania para Dentro.

A literatura se fará presente na BSP ainda no sábado. O Clube da Leitura Jovem, projeto voltado às crianças, vai discutir o clássico O Alienista, de Machado de Assis, a partir das 14h30. A intenção é aproximar e trocar ideias com a garotada sobre obras importantes da literatura mundial. Já na quinta-feira (30/11), o Clube da Leitura “tradicional” vai discutir Cem Anos de Solidão, obra do colombiano vencedor do Prêmio Nobel de 1982, Gabriel García Márquez. O encontro será às 15h.

A Biblioteca de São Paulo está localizada na Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 – Parque da Juventude. Mais informações pelo telefone 2089-0800 ou no site bsp.org.br.

foto (topo): Equipe SP Leituras



Topo