Gastronomia

Amantes de burgers, uni-vos! 11º Burger Fest e Festival Retrô no Chips Burger

Há algumas semanas, a coluna de Gastronomia do SP Norte falou do Chips Burger. A lanchonete, localizada em Santana, está no Clube SP+, o maior portal de cupons de desconto da Zona Norte. Desta vez, o local tem duas novidades – uma está nos últimos dias! – para deixar os amantes de hambúrgueres com água na boca.

Leia mais: Chip’s Burger e Clube SP+: combinação irresistível

O Chips Burger participa da 11ª Burger Fest, que segue até domingo (26/11). O festival reúne hamburguerias de toda a capital para, literalmente, uma “festa” de sabores. Em meio aos clássicos ícones dos anos 1950 que decoram a casa, como jukeboxes e carroceria de um Bel Air, o Chips Burger oferece dois lanches especiais.

O Tartufo Burger é composto por hambúrguer de 180 gramas com blend especial de carnes de wagyu, servido com requeijão cremoso e trufado de búfala e manjericão no pão de brioche. Já o Smash Bacon Burger (foto no topo) é feito com um hambúrguer de blend especial de carnes de wagyu de 100 gramas, prensado diretamente na chapa e grelhado na manteiga clarificada, servido com bacon, queijo cheddar tipo inglês e picles no pão de brioche.

A 11ª Burger Fest tem outras opções pela cidade – são 80 lanchonetes e mais de 160 receitas especiais –, com blends de carnes que vão de opções vegetarianas, passando por árabes, e até as sofisticadas trufas. E um detalhe: essas receitas serão servidas apenas durante o festival.

Depois da Burger Fest, é a vez do Festival Retrô invadir o Chips Burger, a partir de 1º de dezembro. Entre as receitas, clássicos como Vaca Preta e até o lanche preferido de Elvis Presley.

O cardápio especial e nostálgico trará 15 receitas inéditas, com inspiração na cultura teen americana, sobretudo no pós-guerra, quando esses ícones tornaram-se febre em todo o mundo. Combos possuem nomes que vêm a calhar: Love Me Tender e Love Me Sweet. Já o lanche do rei do rock ganha uma releitura, preparado com pão de forma, pasta de amendoim e banana.

Lanches clássicos fazem parte do menu retrô, como o irresistível x-burger: hambúrguer sem “invencionice”, assim como o clássico Tostex, feito com presunto e queijo no pão de forma. Para completar, sobremesas como banana-split, sundae, colegial, milk-shake e Vaca Preta (combinação de sorvete de creme e Coca-Cola) dão o tom retrô às delícias do Chips Burger.

Banana Split (foto: Mariana Ilídio)

Informações
Endereço: Rua Doutor César, 718 – Santana
Tel.: 11 2099-2803
Site: www.chipsburger.com.br
Horário de funcionamento: de domingo a quinta-feira, das 11h30 à 0h; sexta-feira e sábado, das 11h30 às 2h.
Facebook: facebook.com/chipsburgerhamburgueria
Instagram: @chipsburger
Observações: consulte opções de cupons de desconto do Clube SP+ na lanchonete.



Topo