PET

Cuidar da saúde do PET é cuidar da saúde da família

Claro que consideramos o pet como um membro da família, e assim como as pessoas, eles precisam estar com a carteira de vacinação em dia. Isso está diretamente ligado à saúde, longevidade e ao seu bem-estar do animal.

É importante que os pets sejam vacinados logo nos primeiros meses, já que proporciona imunidade sobre doenças e criação de anticorpos. Terminado esse ciclo preventivo inicial, a vacinação deve ser feita anualmente ou a critério do médico-veterinário.

Além da necessidade de proteger à saúde dos animaizinhos, a vacinação ajuda no combate as zoonoses, doenças transmitidas de animais para humanos, como a Leptospirose e a Raiva.

Lembrete

Para aplicar a vacina no PET, é preciso que ele esteja bem cuidado e saudável, enfermidades como a diarreia, febre, infecções, vermes, pulgas e carrapatos, precisam ser tratadas antes da vacinação.

Principais doenças

A vacinação previne de diversas doenças, inclusive as mais fatais para cães, como Leptospirose, Parvovirose, hepatite infecciosa, Cinomose, Coronavírus, Parainfluenza e Raiva. E as mais fatais para gatos, como Panleucopenia, Rinotraqueite, Calicivirose, Leucemia Felina e Raiva.



Topo