Games

Do livro para as telas: Minijogo traz clássica novela de 1964

Uma adaptação bem sucedida. Talvez este seja o resumo mais fiel no que diz respeito à Storm Boy: The Game, um jogo mini e extremamente curto que explora a amizade entre uma criança e seu pelicano, lançado recentemente para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, PC com Windows, Mac, iOS e Android.

Baseado no amado livro infantil de 1964 de Colin Thiele, um escritor e educador australiano, o jogo conta uma história triste e interativa, permitindo o jogador alguns experimentos ao lado de seu melhor amigo. Aliás, o motivo da amizade e da necessidade do garoto não vale a pena contar por aqui, pois quebraria o drama envolvido no material.

O material é recomendado a todos, pois vale apontar que não se trata de um jogo de verdade. Por conta disso é indicado para crianças.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br



Topo