Games

Legendary Eleven: futebol clássico para começar o ano

Jogo já está disponível para XBox One

Com a tentativa de regatar o futebol clássico não apenas entre os times, seleções e jogadores, mas principalmente na jogabilidade raiz do gênero nos videogames, a produtora italiana Eclipse Games lançou no início do ano, para Xbox One, Legendary Eleven, game que entrega uma experiência diferente do que temos acesso nos dias de hoje.

Com alguns problemas técnicos apresentados meses atrás, quando foi disponibilizado para PC e Nintendo Switch, o jogo agora se apresentou “redondo”. Ou seja, não foram observadas muitas falhas durante a nossa jogatina no decorrer da semana.

Apesar de ser um Indie simples, Legendary Eleven vem com aquilo que todo mundo gosta de apreciar em um jogo de futebol, sem contar com os personagens clássicos que fizeram época nos gramados. Para nós, Sócrates e sua turma estão presentes.

O jogo é legal por se tratar de uma experiência “anos 90”, com gráficos e ambientação dos jogos que nós – mais velhos – adorávamos alugar. E uma das coisas bem bacanas são os modos de ataque. Ou seja, o toque de bola não é mais importante que uma bela pedalada (mesmo que você perca a bola segundos depois), pois o game entrega o futebol arte. Logo, gols de carretilha, rabiscada, lambreta, chapéu, bicicleta, drible da vaca, lençol, ovinho e caneta são normais.

Vale demais a pena aos que querem algo novo no início do ano, mesmo aos amantes de FIFA e PES.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo