Games

Mega Man 30 anos depois

Capcom celebra três décadas do personagem marcante com fidelidade às características do robô mais querido das telas

Quando um jogo completa aniversário, a velha guarda do controle consegue sentir o peso da velhice nas costas. Ainda mais quando um personagem marcante como Mega Man, o “robozinho” da infância na tela, comemora seus 30 anos. E nesta homenagem mais que merecida, a Capcom decidiu lançar o seu 11؟ jogo e o mais incrível de toda a franquia.

A nostalgia aqui se mistura com o poder dos consoles atuais, amadurecendo um pouco o jogo sem perder o clima da franquia. Lembrando que não é um jogo triple A e cheio de momentos hollywoodianos. Mas é um jogaço de plataforma difícil e bem elaborado.

O clássico vilão Dr. Willy está de volta ara tentar dominar o mundo. Então é a hora da gente não deixar isso acontecer , usufruindo de um sistema chamado de Double Gears, que permite mecanicamente desacelerar o tempo com a Speed Gear ou ficar mais forte com a Power Gear. E como nem tudo que reluz é ouro, esta ferramenta sobrecarrega o sistema, exigindo do jogador atenção redobrada na temperatura do equipamento de Mega Man.

Entendemos o jogo um tanto mediano no que diz respeito à sua dificuldade. Porém a Capcom garantiu recentemente que é possível terminá-lo sem utilizar nenhuma das duas engrenagens, o que não conseguimos.

Com um modo de esquema quase original de enfrentamento inimigo (isso sim deixa o jogo com aquela gostosura nostálgica), Mega Man 11 vale e muito a pena, porém sofre com algumas notas que poderiam ser melhoradas, como o uso de armas pouco necessárias em ação. Os bons exemplos são as Bounce Man e Acid Man, quase não se utilizadas durante a campanha.

Apesar de curto, o jogo é encantador e merece verdadeiros aplausos nessa comemoração mais que merecedora.

 


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos.

E-mail: rafael@poliszuk.com.br

 



Topo