Games

O melhor da série

Mortal Kombat 11 já está entre nós e supera as expectativas

Quem diria que um jogo obscuro e com  gráficos “com gente de verdade” lançado em 1992 para árcades chegaria aonde chegou entregando violência extrema. Antes notória e nada agradável aos olhos dos pais, agora transformada em cenas ainda mais fortes, mas com um toque de sucesso e maestria nos combos de controle e diversão.

Mortal Kombat é, para muitos, a melhor franquia em jogos de luta, cativando jogadores em todas as partes do mundo. E para nós brasileiros, a edição número 11 do game chega com algumas surpresinhas, entre elas uma skin mais que importante direcionada à nossa história através da vestimenta de Kano, personagem original da série que incorpora um cangaceiro violento.

Aos jogadores de campanha, MK11 traz uma história com narrativa após a derrota do deus ancião, Shinnok, e revela Kronika, a guardiã do tempo, que deseja acima de tudo manter o equilíbrio entre o bem e o mal, não importando as consequências. Para estabelecer esse equilíbrio entre os reinos, Kronika só vê uma opção: apagar toda a história e recomeçar o tempo. Através dessa narrativa, os jogadores tomam o papel de vários “combatentes” do passado e do presente que precisam unir forças para derrotarem os exércitos de Shao Khan e resolver a crise temporal.

Talvez você irá sentir falta de personagens como Smoke, Reptile e Takeda. Mas o toque refinado de envelhecimento de outros, como Scorpion e Sub-Zero deixa o material equilibrado, com bom senso de humor e lutas dinâmicas.

Com dublagem perfeita (incluindo expressões brasileiras) e atuações de falas super bem incorporadas, Mortal Kombat 11 é sem dúvidas o mais cinematográfico de toda franquia.


Rafael Poliszuk é jornalista e trabalhou por mais de uma década com automobilismo real. Ou seja, nas pistas!

Tudo porque quando criança era fascinado por jogos do gênero. Com o reencontro da paixão digital, começou o projeto do qual surgiu a Poliszuk Relações Públicas, com experiência no site EuroGamer Brasil, Jornal SP Norte e outras mídias, onde desenvolve promoções e eventos. Agora, com a Zuk Experience, o jornalista prepara uma nova experiência. Aperte o play!  E-mail: rafael@poliszuk.com.br – Site: poliszuk.com.br



Topo