Turismo

Que tal comemorar o Natal em Natal?

Com a chegada das festas de fim de ano é comum famílias inteiras cruzarem o Brasil em busca de um lugar perfeito que oferece lazer e diversão. E que tal aproveitar as festas natalinas para visitar um lugar que leva o mesmo nome? A cidade de Natal é a capital de Rio Grande do Norte e possui diversos atrativos naturais que vão chamar sua atenção.

A cidade Potiguar, nome de uma grande tribo tupi que habitava a região litorânea que hoje são os estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, revela atrações como um litoral de praias deslumbrantes, lagoas, sertão, culinárias e locais de passeios, arte e cultura. Por ser uma capital, o município possui inúmeras vantagens e facilidades que só as metrópoles podem oferecer ao morador e aos turistas.

Para quem curte a estação verão, saiba que Natal é conhecida pelos seus moradores por lá ser verão o ano inteiro. A cidade é moderna e alegre, cresceu entre rios e o mar, além de ser enfeitadas por dunas e muita área verde.

Para conhecer um pouco mais sobre a cidade de Natal, separamos alguns pontos turísticos que prometem agradar qualquer visitante, confira:

Ponta Negra

A 14 km do centro de Natal, Ponta Negra é considerada uma das mais belas praias do Nordeste brasileiro. Sua denominação provêm das pedras escuras do entorno. A praia de Ponta Negra tem cerca de 4 km de extensão e no extremo sul fica o Morro do Careca, o ponto turístico mais famoso da cidade.

Praia do Meio

Localizada entre a Praia do Forte e a Praia dos Artistas. No local acontece a tradicional festa de Iemanjá durante o Réveillon. Até 1980 era considerada a praia mais turística da cidade, enquanto Ponta Negra era a mais frequentada pelos moradores na capital.

Fortaleza dos Reis Magos

A Fortaleza da Barra do Rio Grande, popularmente conhecida como Fortaleza dos Reis Magos, foi o marco inicial da cidade. Fundada em 25 de Dezembro de 1599, está localizada próximo à Ponte Newton Navarro. O nome é uma homenagem ao dia de sua construção, datada de 6 de janeiro de 1598, conhecido como Dia de Reis pelo calendário católico. Visitação: Diariamente das 8h às 16h.

Igrejas

Neste tópico vale destacar sobre a beleza da arquiteturas das igrejas da cidade de Natal. Grande parte dos edifícios possuem mais de dois séculos. Algumas que valem a pena mencionar são a Catedral Metropolitana de Natal, Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, Igreja do Rosário Nossa Senhora dos Pretos e Igreja de Santo Antonio (Igreja do Galo).

Museu de Arte Sacra

Criado em 21 de dezembro de 1988, o Museu de Arte Sacra do Rio Grande do Norte está localizado na lateral da Igreja do Galo. Busca expor objetos de arte religiosa do Estado, cujo o patrimônio merece ser preservado devido sua qualidade e importância histórica.

Para conhecer um pouco mais dos atrativos da cidade e escolher o melhor roteiro turístico, basta acessar o site: www.turismo.natal.rn.gov.br.

Foto: Turismo RN/Divulgação




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo