Prefeituras Regionais

Regional Jaçanã divulga balanço semestral; veja mais ações em seu bairro

Todas as informações são obtidas por meio das redes sociais das Prefeituras Regionais ou do site de cada administração local. Clique no nome das Regionais para acessar a página oficial do Facebook, onde você pode consultar, fiscalizar e cobrar o que é feito em seu bairro. Acesse também as páginas de Pirituba/Jaraguá e Perus.

Jaçanã/Tremembé

Regional divulga balanço semestral de gestão

Na última quarta-feira (8/11), o Chefe de Gabinete da Secretaria Especial de Comunicação da Prefeitura, Lucas Tavares, foi exonerado do cargo depois de gravações que revelam práticas que dificultavam o acesso a informações públicas aos jornalistas, por meio da Lei de Acesso à Informação. No sentido inverso, a Regional divulgou, na terça (7/11), o primeiro relatório de gestão.

O documento mostra dados referentes aos seis primeiros meses do ano, mostrando números das ações de zeladoria, como tapa-buraco, reforma de calçadas, drenagem, volume de detritos retirados de córregos, entre outros dados, bem como projetos exclusivos realizados pela administração local. Clique AQUI e confira o relatório completo.

Rua do Jardim Virgínia recebe ações de limpeza

Na última segunda-feira (6/11), a Rua Rodrigo Caro, no Jardim Virgínia, recebeu ações de zeladoria que contemplaram cerca de um quilômetro da via, com capinação, raspagem, varrição, pintura, limpeza e pintura de 17 postes com lambe-lambes, e coleta de lixo nos arredores da via.

Mediação de conflitos

Sabe aquela confusão que você pode ter com um vizinho? Ou aquele barulho insuportável vindo de algum bar próximo à sua casa? Problemas cotidianos que atrapalham a vida de todos, certo? Mas, para resolvê-los, não é necessário apelar para medidas extremas! As prefeituras regionais possuem, além dos serviços ao cidadão, casas de mediação de conflitos.

O objetivo é buscar uma solução pacífica para esses desentendimentos cotidianos. Os encontros são mediados de maneira imparcial, treinado para oferecer um ambiente seguro e, sobretudo, justo, por meio do diálogo entre as partes. Enfim, uma forma de exercer nossa cidadania em meio à resolução de problemas. Conflitos entre vizinhos, familiares, compras, desrespeito ao idoso ou crianças e animais, questões trabalhistas e intolerância são alguns dos problemas que são solucionados. Basta uma boa e amigável conversa! Para saber mais, ligue para 3397-1044. A casa de mediação funciona na sede da Regional, localizada na Av. Luís Stamatis, 300.

SACs zerados; saiba como efetuar suas reclamações

A Regional informou, na última sexta-feira (3/11), que zerou os serviços de atendimento ao cidadão do serviço 156 em relação a tapa-buraco, cata-bagulho, limpeza de bueiros e sarjetas, varrição, reforma de guias, entre outros serviços. Caso você precise informar algum problema em seu bairro, além do 156, é possível baixar o aplicativo SP156, ou acessar o site sp156.prefeitura.sp.gov.br para efetuar suas solicitações e reclamações. As praças de atendimento das regionais também são um canal de acesso.

Vila Maria/Vila Guilherme

Entulho é retirado de ponto viciado

Um dos grandes problemas enfrentados pela Prefeitura e suas administrações locais é a falta de compreensão por parte dos moradores a respeito do descarte irregular de entulho. Você, certamente, já deve ter se deparado com calçadas e esquinas repletas de restos de móveis, madeira, lixo eletrônico, entre outros resíduos.

Leia mais: Lixo eletrônico: você sabe o que fazer quando precisa jogar fora?

Com isso, cabe às regionais realizar as ações de zeladoria, que poderiam ser mais efetivas se a população contribuísse mais com a limpeza de nossas ruas. Nesse contexto, um exemplo foi a ação realizada pela Regional na Rua João Ventura Batista, na Vila Guilherme, na última segunda-feira (7/11). O entulho, que chegou a invadir a via, podendo causar acidentes com automóveis, foi retirado.

“Este tipo de problema que enfrentamos ilustra bem a grande responsabilidade que devemos ao contratar remoções de objetos descartáveis. Muitas vezes, eles vão parar nas ruas e isso prejudica o cotidiano de todos”, afirma a Regional em post publicado em sua página no Facebook.

Zeladoria terá ação conjunta com Regional Jaçanã/Tremembé

Localizadas uma ao lado da outra, as regionais Vila Maria/Vila Guilherme e Jaçanã/Tremembé preparam, para este sábado (11/11), uma ação de zeladoria conjunta, no Parque Edu Chaves. O ponto de encontro será no cruzamento das ruas Antônio Borges com Augusto Montenegro, a partir das 8h. Serão realizados serviços de limpeza da região, como tapa-buraco, manutenção de bueiros, pintura de guias e postes e revitalização das praças do entorno.

Freguesia/Brasilândia

Praça da Brasilândia recebe ações de limpeza e atividades

No sábado (11/11), a partir das 11h30, a Praça Victorio Finzetto, na Brasilândia, vai receber mais uma ação de zeladoria da Regional. Além da limpeza em diversos segmentos, o encontro terá atividades como zumba, capoeira, pula-pula e exames de saúde.

Casa Verde/Cachoeirinha

Atividades esportivas e culturais se juntam a ações de limpeza

Também vai rolar zeladoria na Regional de Casa Verde/Cachoeirinha, no domingo (12/11). Desta vez, a administração local vai à Casa Verde Alta, nas ruas José Soriano de Sousa e Dulcelina. As ações de zeladoria começam a partir das 9h.

Atividades culturais, artísticas e esportivas estarão presentes, com brinquedos para a criançada, campeonato de skate, apresentações musicais, grafite, dança, capoeira e até bloco carnavalesco, esquentando os tamborins para o carnaval.

O encontro tem o apoio da Sabesp, Fábricas de Cultura, Poiesis, Grapishow, Turma do Lazer, Jaraguá SP Post, Alternativa V, Fundação Stickel, Braink Silk, Reduto do Rap e Atrás da Pedra.



Topo