Crianças

Cultura, conhecimento e lazer no Dia das Crianças

O Dia das Crianças é na próxima quinta-feira (12/10) – dia, também, especial para os católicos, que celebram Nossa Senhora de Aparecida. E, para aproveitar o feriado prolongado, a Zona Norte e toda São Paulo estão cheias de eventos dedicados aos pequenos e a toda família. Confira abaixo os destaques e aproveite a data para se divertir e, também adquirir mais conhecimento!

Para saber mais e ver mais atividades, acesse cultura.sp.gov.br/confira-o-nosso-roteirao-para-o-dia-das-criancas.

Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630)

Além da Brincadeira de Cordel, que vai rolar na quinta (leia mais na coluna de Lazer, na página 6), a BSP recebe o espetáculo Os Três Porquinhos (foto acima), criado pelo grupo Furufunfum. A peça, a partir das 16h, traz manipulação de bonecos e convida os espectadores a participar com os personagens e canções em busca do temível Lobo Mau.

 Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1.316)

O espaço recebe uma atividade especial em prol de crianças refugiadas e brasileiras em situação de vulnerabilidade social. Brincadeiras e jogos vão se misturar com atendimentos médico e odontológico. Os pequenos do Centro de Acolhida Imigrantes II ganharão brinquedos doados por meio de uma ação da Organização dos Haitianos que Vivem no Brasil (OHVB).

Museu Afro Brasil (Av. Pedro Álvares Cabral, s/no – Pavilhão Manoel da Nóbrega – Parque do Ibirapuera, portão 10)

“Aos Pés do Baobá” é a atração do Museu, com contação de histórias de narrativas africanas ou afro-brasileiras. Depois, um bate-papo vai discutir o tema com a criançada. Sábado (14/10). Grátis. Inscrições em www.museuafrobrasil.org.br.

Catavento – Gregory Grigoragi

Museu Catavento (Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/noAv. Mercúrio, Parque Dom Pedro II)

Sentir cheiros e fragrâncias é a tônica da Sala do Olfato, que vai inaugurar a exposição O Mundo do Perfume, na quinta-feira. O espaço tem vários recursos digitais, de modo a apresentar uma maneira divertida a curiosa trajetória do mundo científico das fragrâncias e olfato.

Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/ no – Pacaembu)

O escritor Pedro Bandeira vai contar histórias divertidas do futebol, no Dia das Crianças. Já no domingo (15/10), às 11h, é a vez da educadora Mirela Esteves apresentar “Maria Viola com quem está a bola?”, com músicas e brincadeiras tradicionais.

Pinacoteca (Praça da Luz, 2)

Um dos principais espaços culturais da capital terá entrada gratuita durante todos os dias do feriado, de 12 a 15 de outubro. Na oportunidade, será possível conhecer a mostra No Subúrbio da Modernidade – Di Cavalcanti 120 Anos, uma homenagem aos 120 anos do nascimento do artista. São 200 obras criadas em quase seis décadas de trajetória, com ilustrações e charges, livros e capas de discos – itens pouco conhecidos de sua história.

foto: Divulgação/Heloísa Bortz



Topo