Zona Norte

Revelando SP: inscrições para expositores seguem até 24 de outubro

O Revelando São Paulo está de volta à Capital – e ao seu tradicional lugar, aqui na Zona Norte: o Parque do Trote, na Vila Guilherme. De 29 de novembro a 3 de dezembro, o espaço será tomado por manifestações culturais de todo o Estado, e com um tema que faz parte da raiz da cultura brasileira: a Festa do Divino. Um momento de celebração da diversidade cultural paulista, mostrando ao público o que há de mais puro sendo feito em nossos rincões.

Os grupos interessados em participar já podem se inscrever, até 24 de outubro. A Secretaria de Cultura do Estado dividiu as inscrições em sete categorias: artesanato, culinária, rancho tropeiro, grupos, arranchamento interétnico, Divino e irmandades.

As inscrições estão abertas no site da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (www.cultura.sp.gov.br). Cata categoria tem configurações e regras específicas, e os formulários estão disponíveis na web. A inscrição dentro do prazo, porém, não garante a participação automática, já que será realizada uma avaliação para a presença no evento.

A categoria rancho tropeiro é especial. A ideia do espaço é mostrar toda a atmosfera da culinária tropeira, com fogões a lenha e o aroma singular desse universo. Do café torrado e moído ao tradicional bolo de fubá, uma viagem por sabores que permanecem por gerações.

O espaço tropeiro também terá moda de viola, e quitutes especiais, como linguiças artesanais, galinhada, polenta, e outros pratos típicos. Já a categoria arranchamento internético é destinada apenas a comunidades indígenas, ciganas e/ou quilombolas.

Na lista abaixo, os formulários de inscrição e o descritivo de cada categoria:

ORIENTAÇÕES E REGULAMENTO

Regulamento Artesanato

Orientações Artesanato

Regulamento Rancho Tropeiro

Regulamento Grupos

Regulamento Culinária

FORMULÁRIOS DE INSCRIÇÃO

ARTESANATO

CULINÁRIA

RANCHO TROPEIRO

GRUPOS

ARRANCHAMENTO INTERÉTNICO

DIVINO ESPÍRITO SANTO

IRMANDADES

Para mais informações entre em contato por meio dos e-mails abaixo:

Artesanato [email protected]

Culinária [email protected]

Grupos [email protected]

fonte/fotos: Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo



Topo