Desfile do 7 de Setembro é marcado por protestos

0
826

::: Ana Cláudia Scomani

Cerca de 20 mil pessoas compareceram na segunda-feira (7/9) no Sambódromo do Anhembi para prestigiar o tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro.

Realizada todos os anos pela Prefeitura de São Paulo, por meio, da São Paulo Turismo, a parada comemorou os 193 anos da Independência do Brasil.

Mais de 8 mil pessoas desfilaram entre integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira (FAB), e órgãos de Segurança Pública, como a Polícia Militar do estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, fizeram parte do desfile viaturas do Exército Brasileiro, motos da Polícia do Exército, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica e da Guarda Civil Metropolitana, cães de guerra, helicópteros do Águia e da Polícia Civil. Passaram ainda pela avenida veteranos de guerra, associações de deficientes militares e fanfarras de escolas estaduais.

A parada também foi marcada por protestos. Os manifestantes seguravam balões com a figura do Ex- Presidente Lula com roupa de presidiário. Houve também gritos de “Fora PT” e pedidos de intervenção militar. Um grupo da Maçonaria desfilou com uma faixa pedindo mudanças políticas.

O evento, aberto ao público, foi encerrado pelo grupamento hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

[WRG id=18578]