Dança

Espetáculo de dança no Teatro Alfredo Mesquita apresenta ‘caos urbano’

Entre os dias 20 e 22 de setembro, o Teatro Alfredo Mesquita recebe o espetáculo de dança Resquícios Brutos. O evento contará com três dançarinos que serão estimulados por uma  trilha sonora que recria ambientes da cidade. A entrada é franca.

A performance de dança promove diferentes qualidades de movimento. Em alguns trechos, a pesquisa corporal se deu a partir da observação de corpos de pessoas em situação de rua. Em outros, assume camadas mais abstratas, referentes às percepções singulares das artistas sobre o centro da cidade. Neste trabalho, elas buscam construir uma relação com o espectador na qual se estabeleça uma sensação de deslocamento pelos espaços em que diversas paisagens e situações são reveladas.

O espetáculo faz parte do projeto “Entre um corpo e outro o vento passa”, que promove pesquisa em dança desenhado em camadas que contemplam ações artísticas tanto no campo de criação quanto de formação, relacionando corpo, vento e transformação como uma metáfora do modo como as artistas desenvolvem sua pesquisa, em um conjunto de ações interligadas.

Resquícios Brutos

Quando: De 20 a 22 de setembro, sexta-feira e sábado, às 21h, domingo, às 19h

Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Av. Santos Dumont, 1770 – Santana

Gratuito

Foto: Danilo Pêra



Topo