Copa 2018

Exposição no Lar Center celebra arte e futebol

Ansiedade a mil com os jogos da seleção, não é? Aliás, em toda a Copa do Mundo, com jogos emocionantes – e aquela torcidinha contra aquele rival, não é? Mas, além das disputas nas quatro linhas, fora delas, o futebol também vive. Se o Brasil é a terra do futebol arte, o esporte inspira artistas na exposição ball.art, quando uma bola vira arte.

A mostra, aberta até 19 de julho, tem 25 bolas customizadas por artistas de várias áreas, como design e arquitetura, inspiradas em personalidades brasileiras ligadas ao futebol. Depois, as peças serão vendidas e a renda destinada à Fundação Gol de Letra, que possui uma unidade em Vila Albertina.

Homenagem a Alex Alves

A intimidade da arte e da bola também encontra dois jogadores da Seleção Brasileira nascidos na Zona Norte. O atacante Gabriel Jesus é um dos homenageados, além do zagueiro Pedro Geromel. A lista de homenageados ainda tem o atacante Malcom Filipe, o goleiro Fernando Prass e o lateral palmeirense Victor Luís.

A lista ainda tem a ex-jogadora Milene Domingues; os ex-jogadores Zico (na foto no topo da matéria, à esquerda), Roberto Rivellino, Cafu, Edu Gaspar, Vampeta, Zé Maria, Müller, Adriano Imperador (no topo da matéria, a bola com louros), Alex Alves, Amaral e Marcos; a comentarista esportiva Marília Ruiz; e o treinador medalhista paraolímpico Paulo Alberto da Veiga Cabral.

O projeto ball.art tem várias outras bolas, distribuídas em diversos locais nas zonas Norte e Sul, e cidades, como Barueri, Osasco, Santos e Guarujá. A exposição fica aberta de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 14h às 20h, na Praça Cultural. O Lar Center está localizado na Av. Otto Baumgart, 500.

Fotos:

Homenagem a Zico, por Roberta Figueiredo e Rafael Mendonça

Homenagem a Adriano “Imperador”, por Ana Lúcia Pinto

Homenagem a Alex Alves, por Socorro Holanda

Homenagem a Malcom Filipe (foto ao lado), por Silvia Bitelli



Topo