Acontece

Fábricas de Cultura promovem eventos literários com destaque à oficina inspirada em Eduardo Galeano

Com o intuito de aproximar os cidadãos, principalmente os jovens, ao hábito da leitura e a grandes obras literárias, as Fábricas de Cultura de São Paulo vão realizar vários eventos para incentivar a prática. Dando continuidade aos eventos, depois de passar pela Fábrica do Jaçanã na última quinta-feira (5/10), a ação literária retorna na próxima terça-feira (10/10), com a atração Tenda de Histórias, que será apresentada por Alexsandra Egito e pela equipe da biblioteca da Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (R. Franklin do Amaral, 1.575).

Marcada para acontecer das 10h às 12h, a atividade visa reunir jovens, crianças e adultos para compartilharem suas experiências literárias de forma lúdica. Durante a atração, histórias de mitos ligados à literatura de diferentes culturas também serão recontadas aos visitantes. Já na quarta-feira (11/10), acontece a atração Histórias na Palma da Mão na Fábrica de Cultura Brasilândia (Av. General Penha Brasil, 2.508).

Durante a atividade, que será realizada pelo Grupo Êba, serão abordados e apresentados aos visitantes temas como folclore mundial, contos contemporâneos traduzidos à língua portuguesa e libras (escrita dedicada aos deficientes visuais), além diversas histórias ligadas a mitos de diferentes sociedades. Confira no site www.fabricasdecultura.sp.gov.br a programação completa dos eventos.  Mais informações pelo telefone 5822-5240.



Topo