Cultura e Lazer

Festival gratuito reúne grandes espetáculos de circo no Tietê

Um festival inédito está rolando em São Paulo até domingo (15/4). Atrações da produção circense nacional e estrangeira podem ser vistas na primeira edição do Festival Internacional de Circo (FIC), promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Associação dos Amigos do Centro de Memória do Circo.

O evento reúne mais de 40 espetáculos e performances de estados brasileiros e países como Bélgica, Espanha, Itália, Argentina, Chile, Equador e Peru. Os espetáculos reúnem a magia do circo a performances teatrais, de dança e cinema. Grandes nomes e inspirações estão confirmados na Mostra.

Um os destaques do final de semana, o Circo Pitanga (Bélgica) se apresenta sábado e domingo, às 14h45, com um espetáculo que brinca com acrobacias e esquetes de teatro. Entre as apresentações nacionais, a Cia. Clownbaret (São Paulo) leva ao picadeiro sete palhaços que apresentam esquetes com muita comédia e improviso. O repertório contém cerca de 20 temas da cultura brasileira, como frevo, boi-bumbá, guaraná, peteca, literatura de cordel, quadrilha, ciranda, entre outros.

Montada no Centro Esportivo Tietê, a “Cidade do Circo” abriga três lonas, palco e estrutura para apresentação de números aéreos. Uma praça de alimentação também foi montada para a venda de pipocas, cachorro-quente, produtos veganos e vegetarianos.

Com vasta programação, o Festival segue até domingo (15/4). Além da Cidade do Circo, o FIC leva aos bairros da periferia divertidos espetáculos. A programação completa pode ser acessada neste link.

Informações:
Local: Centro Esportivo Tietê (Av. Santos Dumont, 843 – Armênia)
Período: de 11 a 15 de abril
Entrada gratuita: os ingressos são distribuídos 2h antes de cada espetáculo
A Cidade do Circo tem acessibilidade para cadeirantes e conta com infraestrutura de banheiros, alimentação, segurança e ambulâncias.

Lotação:
Lona Família Orfei – 700 pessoas
Lona Família Seyssel: 375 pessoas
Lona Família Queirolo: 243 pessoas
Palco Família Tangara: 800 pessoas
Palco Dona Carola: 700 pessoas

fotos: Eduardo Ogata/SECOM



Topo