Games

Games: os jogos que bombaram em 2017

Há quase três anos, o SP Norte tem em seu quadro de colunistas Rafael Poliszuk. Especialista em games – sobretudo os de velocidade! –, o autor traz, semanalmente, as principais novidades de um universo que não enfrenta crise: o mercado de games no Brasil cresce a cada ano, os e-Sports movimentam cada vez mais público (com direito a exibição em canais de TV), e a produção brasileira melhora cada vez mais.

Além disso, o SP Norte celebrou o terceiro ano consecutivo de parceria com a Brasil Game Show (BGS). Na décima edição, a feira bateu todos os recordes, e mais leitores do jornal foram sorteados com ingressos para o evento. Veja as dez mais lidas:

1º: O infinito universo de GTA V

O primeiro lugar traz uma das franquias mais idolatradas pelos gamers ao redor do planeta: a quinta edição do clássico Gran Theft Auto faz um “mergulho religioso” em meio ao cenário violento e cruel que o game proporciona. Como bem definiu a análise do jogo, “Além de tiros, tráfico de armas / drogas e alguns atropelamentos espontâneos entre uma rua ou outra, GTA 5 é como O Exorcista nos cinemas: Muita gente não quer ver, mas sabe que ali está o segredo do sucesso”.

2º: Star Wars Battlefront II: confira a análise do novo jogo

Apesar do frisson em torno do novo filme da saga Star Wars, Os Últimos Jedi, na última quinta-feira (14/12), o game decepcionou. A avalanche de críticas – mesmo com os gráficos excelentes – se dá em relação ao formato singleplayer, “com uma certa precariedade nas missões e perda de sentido na história em algumas passagens”. Já o modo online é mais animador.

3º: GTA V recebe atualizações para PC e chama atenção para cenário ultrarrealista

Desta vez, o bronze não foi escrito pelo colunista Rafael Poliszuk e, sim por Gregório Torossian, da equipe de jornalistas do SP Norte. Na análise, o destaque fica por conta dos gráficos para lá de detalhistas, em uma atualização destinada a PCs.

4º: Assassin’s Creed Origins: a superação de uma franquia

Um clássico, desta vez no Egito. Uma das franquias de games mais aclamadas lançou, em novembro, a sequência em meio a uma ambientação “fenomenal, […] além do brilhante frisson enigmático que a região conserva até hoje. Sem contar que o mapa do jogo é o maior já trabalhado pela editora, com arquitetura gráfica de cair o queixo”, afirmou Poliszuk em análise do game.

5º: Concorra ao jogo Project Cars 2, para Xbox One e PlayStation 4!

O sorteio do jogo que, para Poliszuk, é “para quem já passou da fase de brincar de carrinhos”, está no top five! “A Bandai Namco, se destacou em levar aos consoles o que antes era possível ver só na plataforma PC: A prática mais próxima da simulação mecânica dos modelos guiados com o excelente feedback na relação carro/jogador”, afirma o colunista.

Veja mais matérias que completam o top 10:

6º: Correndo para Vencer: confira a análise do novo jogo Carros 3 (julho)

7º: Resident Evil 7: Biohazard | O que dizer do jogo que revolucionou a franquia (fevereiro)

8º: SP Norte sorteia pares de ingressos para a Brasil Game Show; leia as regras (setembro)

9º: Just Dance 2018 traz tracklist variada e divertidas fases com novas disputas (outubro)

10º: Brasil Game Show: maior feira de games promete novidades diárias (abril)

 

Games: os jogos que bombaram em 2017


Topo