Copa 2018

Manchester City homenageia Gabriel Jesus no Jardim Peri

O Manchester City foi campeão da temporada 2017/2018 da Premier League, o campeonato inglês de futebol. Por lá, o sistema é o mesmo usado no Brasileirão: pontos corridos, turno e returno – a diferença é que por lá (e como na maioria dos campeonatos europeus), a disputa é por temporada, e não por ano. O City alcançou 94 pontos, muito à frente dos vermelhos do Manchester United, com 77.

Mas, o que o campeonato inglês tem a ver com a Zona Norte? Bem, muito a ver: um dos craques do time é o brasileiro Gabriel Jesus, nascido no Jardim Peri. A taça do City veio no último domingo (6/5), depois de um empate em 0 a 0 com o Huddersfield. Um domingo, e um dia antes do Jardim Peri completar 67 anos, na segunda (7/5).

Para celebrar a conquista do time, o Manchester City fez uma ação para lá de especial: homenagens nos lugares onde cada jogador nasceu. Imagens dos jogadores foram projetadas em prédios ou lugares especiais, onde os craques começaram a dar seus primeiros chutes. São 25 cidades, em três continentes.

No Brasil, além do Jardim Peri de Gabriel Jesus, outras três cidades: Osasco (Ederson), Londrina (Fernandinho) e Bicas/MG (Danilo). A homenagem com imagens do jogador foi projetada em um prédio do bairro:

Manchester City | Premier League 17/18

“JARDIM PERI”Um bairroUma infância Muito aprendizadoMuito orgulho!#estouchegando#jajaestouai#DoperiThanks Manchester City

Posted by Gabriel Jesus on Monday, May 7, 2018

Feito raro, Gabriel Jesus marcou 2 gols na estreia com a camisa da Seleção. Agora, vive a expectativa da Copa

Gabriel Jesus veste a camisa 33 no City. Na temporada, marcou 10 gols e entrou em campo em 24 partidas. Este é o segundo título do jogador com os azuis, já que também foi campeão da Copa da Liga Inglesa. Depois de passar pelo Palmeiras, Jesus foi contratado pelo City em 2016. De lá para cá, balançou as redes 21 vezes, além de ter contrubído com 10 assistências.

Agora, Gabriel Jesus vive a expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo. Logo na estreia com a Seleção Brasileira principal, o jogador marcou dois gols – um feito raríssimo -, na vitória contra o Equador válida pela 7ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para o mundial.

Disputou mais 14 jogos, fez 9 gols no total e marcou o último gol do Brasil antes da Copa do Mundo, no amistoso contra a Alemanha em março. Apesar da triste lembrança dos alemães, a Seleção saiu vitoriosa com o único gol de Jesus. A lista definitiva dos jogadores que irão para a Copa será divulgada pelo técnico Tite na próxima segunda-feira (14/5).

Manchester City homenageia Gabriel Jesus no Jardim Peri


Topo