Acontece

Motoristas podem agendar prova teórica pelo site do Detran.SP

Tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ficou mais fácil para os motoristas. Isso porque o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) irá disponibilizar o agendamento da prova teórica pelo site, antes o candidato ou o representante da autoescola tinha que ir até uma unidade do órgão.

O novo serviço está disponível em todas as cidades do Estado de São Paulo. Ao finalizar as aulas teóricas na autoescola, o candidato à CNH pode acessar o portal do Detran.SP e escolher dia e horário para agendar sua avaliação teórica.

O serviço é gratuito e estará disponível após a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso teórico. É preciso pagar apenas a taxa da prova de R$ 36,48 no internet banking ou nos caixas eletrônicos das agências bancárias pelo número do CPF.

O portal do Detran.SP também permite fazer o cancelamento e o reagendamento da prova sem custo adicional. Em caso de reprovação, é preciso esperar 15 dias para fazer novo agendamento, após pagar nova taxa de exame teórico.

Passo a passo

1 – Após a autoescola emitir o certificado de conclusão do curso teórico, pague a taxa de R$ 36,48 na rede bancária ou via internet banking pelo número do CPF;

2 – Faça login no portal e acesse “Agendamento”>”Agende seu exame teórico” na área de Serviços Online, no topo da página inicial;

3 – No dia marcado, vá até a unidade do Detran.SP e faça a prova.

Foto: Alexandre Moreira/A2IMG



Topo