Moda e Beleza

Sem milagre! Veja os benefícios da drenagem linfática

Uma das preocupações do verão – além de saber se vai sair aquele solzão: manter o corpo em dia. Receitas mil para deixar o físico com a cara da estação, não é? Mas, sem receitas milagrosas, um dos tratamentos mais eficientes para eliminar peso é a drenagem linfática, que é uma técnica de massagem usada para drenar e limpar toxinas no organismo, contribuindo para o tratamento da celulite e inchaço corporal. A técnica utiliza movimentos de pressão leve, suave e lento associado ao uso de creme com compostos ativos para drenar o inchaço corporal existente.

O sistema linfático é uma rede complexa de vasos que movem fluidos através do corpo. Apesar do fluido se mover através do sistema linfático, ele não tem o seu próprio mecanismo de bombeamento. Com a técnica, a drenagem atua sobre os gânglios linfáticos presentes no corpo, mais precisamente nas axilas, pescoço e virilha. Quando estes gânglios são massageados eles ativam o funcionamento da linfa, um tipo de plasma sanguíneo que carrega consigo algumas impurezas através dos vasos linfáticos.

Ao serem retiradas do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunológico, é relaxante e tranquilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

A drenagem linfática ajuda a emagrecer?

Por trabalhar com a retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo, a drenagem linfática é uma grande aliada para pessoas que estão em processos de emagrecimento, pois elimina as chances de nódulos de gordura se formarem, promove aceleração do metabolismo, além dos seus outros benefícios como combate à celulite e melhora da circulação sanguínea e eliminação de inchaços. A perda destas medidas corporais pode ser percebida, principalmente nas regiões do corpo como coxas, barriga e abdômen.

Mas para que os resultados sejam duráveis é preciso que se pratique exercícios físicos, dieta alimentar equilibrada e aumente o consumo de líquidos diários. A drenagem linfática também contribuirá para outros fins estéticos como, beleza da pele, eliminação das células mortas, e rejuvenescimento.

Confira outros benefícios para a saúde:

– Diminuição do grau de celulite;

– Melhora a circulação sanguínea, devido ao retorno do líquido bom ao sangue;

– Auxilia na drenagem de líquidos pós-operatórios e cirurgias plásticas;

– Auxilia na drenagem linfática em tecidos inchados (gestantes);

– Mantém o organismo saudável e protegido, já que o sistema linfático é um sistema imunológico.



Topo