Secretaria do Verde promove Semana do Meio Ambiente 2017 em espaços públicos

0
2191

Entre os dias 5 e 7 de junho, a DGD-Norte 2 da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) promove a Semana do Meio Ambiente 2017. Durante evento, entidades públicas estarão presentes e abrirão suas portas para realizar diversas atividades educativas sobre o meio ambiente. No dia 5, das 10h às 12h, acontece no pátio da Regional Santana/Tucuruvi (Av. Tucuruvi, 808) a atração Minuto Ambiental.

Nela, os visitantes irão receber orientações sobre o descarte de lixo no meio ambiente e qual efeito alguns materiais específicos podem causar a ele. Ainda em 5 de junho, das 14h às 16h, o Biólogo e Coordenador da Biodiversidade do DGD-Norte 2/SVMA, Rodrigo Pereira dos Santos Mendes, mediará a palestra “Colóquio sobre Biodiversidade e o Urbano: O que é Biodiversidade para você?”, no Parque Lions Clube (Rua Alcindo Bueno de Assis, altura do número 500) .

No dia 6, é a vez do Parque do Trote (Rua Nadir Dias Figueiredo, s/n, próximo à portaria principal) receber as atividades. Das 10h às 12h, Mendes estará no parque e também realizará a palestra “Colóquio sobre Biodiversidade e o Urbano: O que é Biodiversidade para você?”, no espaço. Já no dia 7 de junho, a programação começa logo cedo com as inscrições às oficinas e palestras do dia, abertas das 9h às 9h30.

Todo o cronograma do dia 7, será realizado no Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (CRESAN) (Rua Gastão Madeira, 150). Às 10h, será dado início ao evento e a partir das 10h15, acontece a primeira palestra do dia: ODS no Cotidiano e Agenda 2030. A oficina Aplicação dos conceitos de Ecologia da Paisagem na rede de espaços livres, com Adriana Afonso Sandre, vem logo depois, a partir das 10h45.

Às 11h15, é a vez da orientação AIA: Propostas atuais de alteração da legislação e quais são os desafios para o Planejamento e a Gestão Ambiental municipais. Logo depois, a partir das 11h30, acontece a palestra Fiscalização SMA: Experiência nos Conselhos de Parques Municipal e Estadual.

A penúltima palestra do dia, começa às 12h30, com o tema Função do DGDs/SVMA no território e Fechamento da Mesa. Por último, das 14h às 16h, o término do evento social contará com a orientação Roda de Conversa sobre Hortas Comunitárias Urbanas.

Confira abaixo a programação completa: