Tucuruvi 112 anos: um convite à praticidade e conforto

0
1547

::: Ana Cláudia Sacomani

Um dos bairros mais importantes e conhecidos da Zona Norte completa neste 24 de outubro 112 anos de fundação. Ao longo desse tempo, o Tucuruvi ganhou destaque não apenas pela sua bela história, mas também em decorrência do importante polo comercial que foi sendo construído com o esforço de empresários locais.

2310_tucuruvi mario augustoUm grande mix de lojas e serviços possui tradição no bairro, como o Mário Cabeleireiros (foto ao lado), que há mais de 30 anos atende com dedicação os clientes do bairro e de outras partes da Cidade, os quais que optaram pelos serviços do salão em razão da excelência no atendimento e agilidade.

O empresário e proprietário do Omega Hotel, um dos mais conceituados do bairro, Luis Eiras, que frequenta o local desde sua inauguração é um exemplo de fidelidade aos cortes do Mario.

Este estabelecimento ainda oferece serviços de manicure, pedicure e depilação.

Para Mário Augusto Dias, dono do salão, o Tucuruvi expandiu-se e isso trouxe muitas novidades à região, como o Shopping Metrô Tucucurvi, inaugurado em abril de 2013.

Além do centro de compras, há áreas de lazer e diversão para crianças e adultos.

2310_tucuruvi andrea cambraia

De acordo com pesquisa realizada em agosto deste ano pelo Ibope entre os moradores da Zona Norte, a população local enxerga o estabelecimento, que chega a receber diariamente cerca de 60 mil pessoas, como uma opção para “resolver a vida”, uma vez que o shopping dispõe de diversas opções de lojas e serviços.

Outro estabelecimento comercial que atrai moradores da Zona Norte é a Tia Dedé, loja de produtos caseiros.

Para a proprietária Andrea Cambraia (foto ao lado), o Tucuruvi se expandiu, mas falta ainda muita dedicação e respeito dos órgãos públicos e dos políticos da região.

O Mercado Municipal do Tucuruvi é importante referência no bairro. Fundado em 17 de julho de 1949, o lugar possui mais de 20 boxes, entre os quais bomboniere, avícola, empório, adega, laticínios, rotisseria, açougue, peixaria, lanchonetes e quitandas.

2310_tucuruvi mercadao

Expansão imobiliária

A procura pelo comércio do Tucuruvi, aliada à infraestrutura de transportes e serviços, faz da região um local ideal para a construção de empreendimentos de médio e alto padrão. Com isso, a valorização dos imóveis acontece em larga escala, fato comprovado pelas imobiliárias instaladas no bairro que oferecem sempre o melhor negócio, tanto em empreendimentos comerciais quanto residenciais.

2310_tucuruvi subprefeitura

 

Outro fator que influencia na escolha do Tucuruvi como moradia é sua proximidade de belezas naturais, como o Horto Florestal e a Serra da Cantareira, sem contar o ar interiorano da localidade.

Metrô

Desde 29 de abril de 1998, o Tucuruvi conta com a estação terminal homônima, pertencente à Linha 1 – Azul do Metrô. Localiza-se na Av. Doutor Antonio Maria Laet, 100 e possui 8.630 metros quadrados de área construída. Sua estrutura é toda em concreto aparente e possui vários bloqueios eletrônicos e acesso para pessoas portadoras de deficiência.

2310_tucuruvi metro

Diariamente, chega a receber aproximadamente 30 mil passageiros no horário de pico. A Estação Parada Inglesa, vale ressaltar, também faz parte do distrito do Tucuruvi.

É interessante passear pelo Tucuruvi e conhecer tudo o que faz dele um dos bairros mais completos de toda a Zona Norte, em comércio, lazer e qualidade de vida.

Parabéns, Tucuruvi, por seu aniversário.