Zona Norte

Avião de pequeno porte cai na Casa Verde, próximo ao Campo de Marte

Por volta das 16h desta sexta-feira (30/11), um avião de pequeno porte caiu nas proximidades da Av. Braz Leme, na altura do número 630 da avenida, entre as ruas Saguairu e Antonio Nascimento de Moura. A queda foi próxima a um posto de gasolina, e caiu sobre pelo menos três casas e atingiu veículos estacionados nas vias. A região possui empresas e residências, além de ser próxima ao Campo de Marte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 10 viaturas foram direcionadas ao local, e duas pessoas morreram.

“Um casal de idosos foi retirado das casas; de outra casa, mais um casal de idosos, todos eles conscientes, passam bem”, afirmou o Tenente André Elias ao programa Brasil Urgente (Band). Há outra pessoa, de uma terceira casa que foi atingida, que foi retirada consciente do local. Uma das casas atingidas corre risco de desabamento.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dois corpos foram retirados do interior da aeronave, indo a óbito, e as demais vítimas (sete pessoas), foram atendidas pela corporação. “Totalizamos 12 vítimas no momento inicial, que foram, atendidas e dois óbitos. Esse número pode aumentar, em virtude de os trabalhos continuarem ou de pessoas que podem passar mal em virtude do estresse por conta da situação”, afirmou o Tenente.

O avião, do modelo Cessna C210, é um dos que mais se acidentam no Brasil. A aeronave estava em situação normal, e o acidente vitimou o piloto do avião, Guilherme Murback, e o copiloto, Leonardo Imamura. Seis pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de oito anos, e foram encaminhadas a hospitais.

Leia mais:

UOL: Aeronave cai sobre casas na zona norte de São Paulo e mata ao menos 2

SP Norte 1: Campo de Marte vai virar parque municipal

SP Norte 2: Em 2016, aeronave caiu sobre casas no Jardim São Bento

*O vídeo abaixo e as fotos no topo da matéria são de autoria desconhecida

 

Leia mais: Brasil UrgenteUOL, G1

 



Topo