Zona Norte

Desfile do Sete de Setembro contará com 7,2 mil pessoas

No dia 07 de setembro, sábado, às 9h30, será realizado o tradicional Desfile Cívico e Militar no Sambódromo do Anhembi. Segundo a Prefeitura, serão cerca de 7,2 mil desfilantes na pista, dos quais mais de quatro mil são militares.  O evento é gratuito e deverá receber 30 mil pessoas .

Antes do espetáculo, às 9h, acontecerá a Revista às Tropas por representante do governo estadual e pelo alto comando das Forças Armadas, na av. Olavo Fontoura.

Após a entrada do Comando Geral das Forças Armadas no Sambódromo, a primeira parte será o Desfile Cívico, com a apresentação de diversas entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino e do Senai, associações de caráter militar e o Carpe Dien Moto Turismo.

A segunda parte será o Desfile Militar, formada por integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira e órgãos de Segurança Pública, como Polícia Militar do Estado de São Paulo, Polícia Civil e Guarda Civil Metropolitana.

Além disso, ainda farão parte do Desfile os cães de guerra, as viaturas do Exército Brasileiro, veículos da Polícia Federal, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil, da Polícia Técnico-Científica, da Guarda Civil Metropolitana, do Samu e da CET. O Desfile será encerrado pelo Grupamento Hipomóvel, composto por 110 militares montados a cavalo.

Haverá, ainda, o Desfile Aéreo da FAB, com as aeronaves F-5 e C-95 Bandeirante.

Roteiro

8h – Hasteamento dos Pavilhões;

9h – Revista às tropas pelo governador do Estado de São Paulo;

9h20 –  Canto do Hino Nacional;

9h30 – Desfile Cívico e Militar:

  • 9h30 – Grupamento de Abertura, Associações de Caráter Militar e Escolas Civis;
  • 10h – Desfile Cívico das Associações Civis;
  • 10h30 – Carpe Dien Moto Turismo;
  • 10h40 – Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública a pé;
  • 11h10 – Desfile Militar e dos Órgãos de Segurança Pública Motorizado;
  • 11h30 – Desfile Hipomóvel.

11h45 – Encerramento do Desfile.

Entrada Gratuita!

Foto: Jose Cordeiro/SPTuris




Warning: A non-numeric value encountered in /home/jornalspnorte/www/wp-content/themes/jornalspnorte/footer.php on line 3
Topo