Zona Norte

Maternidade Cachoeirinha discute interações sociais do paciente

Na última sexta-feira, dia 05, aconteceu o encerramento da “III Semana da Qualidade e Segurança do Paciente” do Hospital Municipal Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha. O evento contou com a participação de 105 pessoas, segundo os organizadores, entre profissionais de todas as áreas, residentes médicos e multiprofissionais, internos e estagiários.

O tema escolhido neste ano foi “A Felicidade mora nas Relações”. A celebração marca o final da semana em que os funcionários da Maternidade distribuíram materiais de divulgação sobre a importância das interações sociais na saúde do paciente.

A programação contou com uma oficina de origami de Tsurus e palestras sobre os temas:

  • “Acreditação no HMEC e o Desafio dos 1000 Tsurus” com a Maria Lucia Bom Angelo, assessora de qualidade e segurança do paciente e pela Daniela Sayuri Misawa, enfermeira e encarregada do serviço de segurança do paciente;
  • “Valores da Convivência” com Lourdes Alves de Souza, educadora, psicóloga, mediadora e facilitadora em processos de ensino e aprendizagem, palestrante e consultora em desenvolvimento de pessoas e social;
  • “Mottainai” apresentada pela Tiemi Yamashita, estrategista social e desenvolvedora do Mottainai, conceito da cultura japonesa sobre redução do desperdício.

Fotos: Ass. Comunicação do Hospital Municipal Maternidade Escola Vila Nova Cachoeirinha



Topo