São Paulo

Virada Esportiva terá Sambódromo “radical” e voos na Praça Heróis da FEB

Mais uma edição da Virada Esportiva chegando na área. Neste final de semana, sábado e domingo (1º e 2/12), vários locais da cidade vão receber horas de atividades físicas, esportes radicais, lazer e diversão. De acordo com a Prefeitura, serão cerca de 400 lugares em todas as regiões.

A expectativa da administração municipal é que esta edição bata recorde de público, acompanhando o aumento no número de propostas de eventos e entidades – 30 em 2017 e 49 agora, o maior número alcançado –, além do investimento de R$ 1,4 milhão.

Na zona norte, um dos destaques será o Sambódromo. No domingo, das 8h às 18h, o palco do samba vai se transformar em um tapete para esportes radicais, como bike, kart, motocross, skate e, um pouco mais “leve”, tênis. Às 15h, o Kart dos Artistas vai reunir celebridades, como o ator Marcos Pasquim, nascido na zona norte, Bianca Rinaldi, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli entre outros. Saltos e manobras darão o tom na Arena Freestyle, a partir das 16h, com os maiores nomes do ramo.

Já na Praça Heróis da FEB, em Santana, um simulador de voo estará disponível no sábado e no domingo, das 8h às 16h. O espaço trará um equipamento em que os visitantes terão a sensação de ir às alturas.

Colado à zona norte, o Centro Esportivo Tietê é outro lugar de destaque na Virada Esportiva. Nos dois dias, o antigo clube de regatas terá esportes tradicionais, como caratê e tênis, e atividades mais lúdicas, como basquetefut, full pipe, giromaster, pebolim humano e surf mecânico. As atividades serão realizadas em diversos horários.

Os Centros Esportivos da região também vão receber atrações. Na Freguesia do Ó, o corujão do handebol começa às 22h do dia 1º, e segue noite adentro. No Jardim São Paulo, o destaque é o festival de natação, assim como no centro esportivo do Mandaqui, que terá um desafio de biribol. Outro festival vai rolar na Vila Guilherme, com o futsal para crianças e jovens de 7 a 16 anos. Também participam os centros esportivos de Vila Maria, Taipas, Santana, Jardim Cabuçu e Casa Verde.

Na cidade, o Anhangabaú, a Av Paulista, MASP e SESCs também recebem a Virada Esportiva. A programação completa pode ser conferida no site do evento.

Pela zona norte, clique em cada local para conferir endereços, horários e programação completa:

Praça Heróis da FEB

Sambódromo

Centros Esportivos

Tietê

Casa Verde

Freguesia do Ó

Jardim Cabuçu

Jardim São Paulo

Mandaqui

Santana

Taipas

Vila Guilherme

Vila Maria

foto (topo): SECOM/Prefeitura SP



Topo