Orquestra Sinfônica Brasileira comemora 80 anos com concertos em vídeo

0
228
OSB_RobertoMinczuk_16-06-2012_15

Nesta segunda-feira (17), a Orquestra Sinfônica Brasileira completa 80 anos de existência, e, para celebrar a data, irá divulgar uma série de concertos nas redes sociais. Esse foi o jeito encontrado para não deixar o aniversário passar em branco durante a pandemia do novo coronavírus.

O conjunto tinha planejado uma temporada de concertos especial para comemorar o aniversário, mas teve que mudar os planos.

Agora, os músicos gravarão os programas em suas casas. A partir de hoje, eles começam a divulgar uma série de seis vídeos sobre os 80 anos da OSB. Também haverá exibição semanal de apresentações nas páginas da Orquestra Sinfônica Brasileira nas redes sociais.

Uma série dedicada à música brasileira terá dez concertos, com obras de compositores como Carlos Gomes, Villa-Lobos, Rodrigo Cicchelli e João Guilherme Ripper. A orquestra também preparou uma série em homenagem aos 250 anos de Ludwig van Beethoven, que terá cinco concertos on-line –  o primeiro deles será exibido no dia 25 de setembro.

Ainda não há previsão para o retorno de ensaios e apresentações presenciais.

A Orquestra Sinfônica Brasileira, fundada em 1940 pelo Maestro José Siqueira, foi a primeira orquestra brasileira a fazer turnês internacionais. Ao longo de sua história, realizou mais de cinco mil apresentações.